98 Telinha e seus gatinhos: 07/01/2011 - 08/01/2011

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.7.11

resultados dos exames:

jean-luc reage bem à fluidoterapia, taxas baixando direitinho, passou de soro diário para soro 3 vezes por semana

lara e carol ainda não apresentaram bons resultados, e vão passar a tomar soro todos os dias

bijoux não fez ainda o segundo exame. na segunda feira vai à doutora kátia, na gatos e gatos, e no dia 17 de agosto tem consulta com dra heloísa (que estava viajando e não tinha horário antes)

é isso, tem muito caminho ainda para andar.

28.7.11

com estas idas e vindas ao vet, já deu para perceber uma escala de inteligência na casa.

jean-luc, coitado, é o burrinho bonito. sempre fácil de pegar e botar no transporte

bijoux é linda, mas não prima pela inteligência nessas horas não. tem dia que é mais complicado, mas sempre dá para colocar no transporte ou dar o remédio; teve um tempo que ela associou o interfone ao transporte, pois o porteiro avisava que o táxi chegou e era hora de ir para a dra heloísa, em botafogo. depois, esqueceu.

carolina é a vice em esperteza, mas tem a (des)vantagem de esquecer logo. agora de manhã ela quase foi ao vet, mas fugiu e eu segurei pela pata. ela se assustou muito e tava embaixo da cama até agora. pois eu botei cara de paisagem, vim pro computador e ela já passeou aqui na mesa.

lara. lara é o pequeno gênio do mal. se esconde embaixo da cama sem eu precisar falar nada. ela vê no jeito que eu chego, ela lê na minha cara VETERINÁRIO. e não sai nem por carne crua. essa aí, minha gente, é de longe a gata mais inteligente da casa.

27.7.11

amanhã é a nova rodada de exame de sangue na turma, para ver o resultado do soro + ração normal. tou fazendo promessa para tudo quanto é santo.

24.7.11

Oi, crianças,

Chegamos há pouco do exame. Janjão ficou 12 horas em jejum e, pouco antes do exame, foi sedado.
Tudo correu muito bem, dra Yana disse que os rins dele estão perfeitos e que não há nenhuma outra alteração nos órgãos do abdômen.
O sedativo que dra Christiana preparou fez efeito, ele estava acordado, mas muito molinho no exame, as pupilas imeeeensas. Pouco depois, já no caminho de casa, o efeito começou a passar e ele espertou.
Chegou em casa e andou bebinho, mas já comeu e bebeu alguma coisa. Deve estar enjoadinho, pois não comeu muito.

Com estes dados em mão, acho que será desnecessário fazer ultrassom nas meninas, mas preciso conversar com Dr Marcos antes de decidir.

Obrigada pela torcida!

23.7.11

chegou o resultado do exame de sangue das meninas. deu uma alteração leve, mas deu.

hoje toooodo mundo foi pro soro. amado marido carregou janjão, que se comportou como um príncipe. pegamos um transporte na clínica e trouxemos as meninas. tudo correu muito bem, também. amanhã janjão vai fazer o ultrassom, mas dopadinho. as meninas também devem fazer, mas estou pensando se realmente vale a pena ir a copacabana, talvez chame o ultrassom que atende em casa. não decidi ainda.

segunda a bijoux vai fazer exame de sangue e verificar uréia-creatinina, porque todos estes meses ela só faz o hemograma básico.

agora todo mundo entrou na ração renal. acabou a farra de comer atum em lata, também. já vi que vai ter choro e ranger de dentes nesta casa...

22.7.11

fui e voltei três vezes ao veterinário hoje. sem contar o quanto andei procurando o material para o soro: agulha, equipo e soro ringer. fui parar em botafogo e nada de achar o soro! andei mais que a má notícia...

levei janjão para fazer o soro subcutâneo.
levei lara para tirar sangue e depois levei caró.

Janjão se comportou melhor do que ontem, mas ainda assim muito nervoso. o jeito foi colocar o bichinho no  transporte, depois tirar a parte de cima, espetar o pobre e recolocar a tampa do transporte, de modo que ele não tivesse lá muita mobilidade mas se sentisse seguro.

Lara miou muito, muito, muito, nervosa. enquanto não chegava a sua vez, levei para o lado de fora da clínica, onde, de dentro do transporte mesmo, ficou observando tudo que acontecia e se distraiu. na hora de tirar sangue reclamou bastante, mas, como não tem a força do irmão, pôde ser contida sem maiores problemas.

já Carolina... minha gente, carolina foi um espetáculo. não precisou de toalha, e, mesmo não gostando, pôde ser contida com relativa facilidade. Só fez miar xingando todo mundo. :) Tem uma gengivitezinha, mas isso se resolve.

então, como ficamos?

jean-luc vai fazer cinco dias de soro subcutâneo e depois um novo exame de sangue. está marcada uma ultrassonografia para segunda feira à tarde - e ele vai ser sedado para o exame, porque não dá para ser de outro jeito.

agora é esperar o resultado do exame das meninas. terça feira, aproveito o exame mensal da bijoux e já faço uréia-creatinina também.

21.7.11

ligaram agora da clínica. jean-luc está com um problema renal. não sei as taxas. vai ter que fazer soro subcutâneo e uma ultrassonografia.

Chantilly, filha da Bijoux e do Atum e filha da Ale e do Marcos, está com um grave problema renal. A veterinária dela aventou a possibilidade de ser um problema congênito, e disse que seria bom que os irmãos fizessem um check-up.

Então, senta que lá vem a história.

Jean-luc fez o exame hoje, com o dr Marcos. Eu nunca vi o janjão assim. Ele é muito, muito forte. Lanhou o braço do moço, de pingar sangue. Urrou de se ouvir do outro lado da rua. Ele não gostou de ser contido, precisou de toalha. Eu desconheci o gatinho, virou uma panterinha branca e selvagem.

Soltou uma quantidade de pêlo im-pres-sio-nan-te.

No exame de apalpação deu tudo normal. O exame de sangue vai medir até quantos pêlos brancos ele tem.
A patinha tá inchada porque não houve como fazer garrote para parar de sangrar.


Agora ele está magoadíssimo comigo. Fui fazer carinho, ele me olhou com desprezo, se levantou e saiu do quarto. Eu sei que passa. Mas gente, tou besta: nunca vi, nunca pensei dele reagir desse jeito. Leãozinho.

20.7.11

dia do amigo é todo dia.

dito isto, aquele abraço :)

15.7.11

Olha o Anima Mundi aí, gente!

O meu festival preferido começou! Estas são as avaliações de hoje :)

Curtas 2

Accumulonimbus - EUA 
RUIM - Animação de massinha que tirou completamente a minha idéia de que animação de massinha mesmo ruim, é boa. Em preto-e-branco (tá, cinza-e-branco), esquisito no mau sentido, mensagem ecochata.

Los Tres Dedos - França 
RAZOÁVEL - Dois ladrões atrapalhados tentam roubar um museu.

Dart - Coréia do Sul
BOM - Ex-campeão de jogo de dardos trava luta mortal com uma aranha

Timing - Brasil
BOM - O trem vai  passar, homem corre tanto para pegar que fica preso fora do tempo. Com Caco Ciocler. Delicado :)

Umbra - Canadá
RUIM - e se tivesse algo abaixo de ruim, seria isso. Astronauta, eclipse do sol, pessoinhas suicidas.

Wirus - Polônia
RAZOÁVEL - longo demais, valeu pelo visual.

Matatoro - França
MUITO BOM - um touro, um toureiro

Esche Raz! - Rússia
BOM - menino e seu triciclo no começo do século 20. Não gostei do fim

Captain Awesome - The Rumble in the Concrete Jungle - EUA
MUITO BOM - tira sarro dos clichês dos heróis. Não é assim, criatiiiiivo. Valeu boas risadas :)


Curtas 3

Bottle - EUA
BOM - Ele mora na praia, ela mora na neve. A garrafa jogada ao mar leva e traz o amor.

Mendelssohn est sur le toit - República Tcheca
RUIM - não teve legendas, eu não falo francês. Entendi a história por alto, mas, né? 

L´Inventeur - França
BOM - Inventor inventa de um, tudo.

The Renter - EUA
RUIM - Mais um para a categoria "boa história estragada por falta de edição". 9 minutos? Prá quê tanto? Se perde no meio. Menino vai para uma casa no meio do nada, onde uma senhora cuida dele.

Meet Buck - EUA
REGULAR - Love Story interespécies. Vale por "The Power of Love", versão De Volta Pro Futuro

Meg mire jo a Hullamcsat? - Hungria
REGULAR - Uma história legal sobre as utilidades de um grampo de cabelo estragada pelo fim.

The Flower of Sabi - Coréia do Sul
MUITO BOM - animação primorosa, história bem redondinha, final poético

Bomtempo - Brasil
MUITO BOM - o clima está mudando muito rápido no mundo inteiro...


Curtas 6

Furico e Fiofó - Brasil
EXCELENTE - história de dois meninos de rua no Rio do comecinho do século 20. A sacada da animação antiguinha foi perfeita.

Kanal - Polônia
REGULAR - moça vai ao dentista fazer um canal e aí...

Salesman Pete ant the amazing stone from outter space - França
REGULAR - França? Os créditos estão certos? Jurava que era EUA. História brinca com clichês de super-herói. O Captain Awesome foi melhor.

Mumkim Boukra - França
REGULAR - pois é, de tão na média, esqueci a história

Wywijas - Polônia
BOM -  moço vira a meia do avesso e começa a virar tudo pela casa. a xícara ficou bem legal.

Golpe de Espejo - Chile
RUIM -  Animação psicodélica sobre o golpe do Chile. Uma sopa de clichês. 22 minutos que duraram, sei lá, três dias. Marcos me disse que um filme de 22 minutos é classificado como média metragem. Quase saí na metade. O único ponto bom são as entrevistas, onde a filmagem com as pessoas ganha uma animação diferente a cada entrevistado. 22 minutos, eu disse. Seria bom se durasse cinco minutos e tirasse aquela viagem de uma pomba que voa e se transforma na bandeira do Chile que se transforma num feto que se transforma em mulher grávida que se transforma em...

Parigot - França
BOM - Garçon e mendigo lutam por uma entrega de comida. A corrida pela cidade lembrou um pouco aquela animação dos polvos, Oktapodi, de 2009


Então, o que eu achei?

Mesmo sendo o primeiro dia, teve muita coisa errada, o que não acontecia nos anos anteriores. Diversos filmes não tiveram legenda em português, e um - Mendelssohn est sur le toit - República Tcheca - não teve legenda nenhuma, o que dificultou muito a compreensão da história. Duas sessões começaram bem atrasadas, também.

E o Globo, que sempre deu destaque à mostra, deixou só duas páginas no caderno RioShow - e não colocou a programação toda.

Quanto aos filmes, acho que o Anima Mundi tinha que ter novas classificações. Além do Ruim, Razoável, Bom, Muito Bom e Excelente, os filmes desta sexta no Arteplex Unibanco mereciam mais algumas categorias:

(  ) Longo demais
( ) Viajou
( ) Esquisito
( ) Sopa de Clichê
( ) Tá falando sério?

Sinceramente, quem aprovou o média-metragem Golpe de Espejo para esta mostra?

14.7.11

Bijoux - 6 anos!



Minha branquinha, pequenininha, linda, amor de vida, parabéns :) Há 6 anos você faz minha vida muito feliz :*

6.7.11

carolina tava nanando no cesto de roupa limpa. o que eu fiz? tirei foto :D (tá, ela acordou)

5.7.11

jean-luc sobe na mesa, me faz carinho, olha sedutor e mia rouquinho. tem como não amar?

2.7.11

vocês sabem que eu passei uns dias em recife, visitando mamãe. o que vcs não sabem foi o que eu encontrei ao chegar em casa...


esse é um daqueles brindes inúteis de supermercado. chegou aqui careca, amado marido regou e o capinzinho nasceu.