98 Telinha e seus gatinhos: 03/01/2011 - 04/01/2011

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

24.3.11

tem coisas que eu só acredito pq aconteceram comigo...

chego no banheiro, tem um pano de prato servindo de pano de chão. chamo amado marido e peço para ele explicar: "é que não tinha pano de chão na gaveta." Não adianta explicar que nunca os panos de chão ficaram na gaveta, e sim junto dos pisos de banheiro na outra porta do armário. Ele cismou que eu tirei da gaveta e não avisei. O pano de prato foi pro lixo, obviamente.

Fui lavar roupa e na hora de estender, tudo coalhado de papel picado - devia ter papel no bolso do jeans. jogo as roupas de volta na máquina, encho no máximo, deixo bater um pouco. pego a rede do aquário que tivemos há anos (e deus sabe pq não joguei fora) e vou limpando a água. tiro uma quantidade considerável de polpa de papel molhado, me molho outro tanto. Boto a máquina para enxaguar. Passo a redinha de novo na água. Centrifugo. Roupas aceitavelmente limpas. Penduro e pronto...

21.3.11


A hora do gato doido aqui em casa. Jean-luc virou a caixa, tirou os papéis de dentro e ficou muito sério olhando o fundo dela.


Depois que ele saiu, Lara foi prá lá.


Caró via tudo de cima da almofadinha de gato




Jean-Luc, seriozinho e lindo, no móvel da sala




Carolina, linda no sofazinho, especialmente para tchia Éuga



e Bijoux, minha jóia mais rara, meu diamante koh-i-noor

somos pessoas do século passado.

amado marido chegou em casa espantado, falando duma reunião que participou.
8 mulheres e ele. de repente, o assunto vira prum cara da equipe que mais atrapalha que ajuda, e que tinha faltado à reunião. uma das mulheres, colega de amado marido há muitos anos, desabafa:

"O problema de Fulano é que ele não come ninguém!"

E aí vira para amado marido: "Ô, rapaz, desculpa." E continuou "Meninas, ó, tem homem na sala... "

Amado Marido pasmou e disse "Não, que é isso, Fulana, tudo bem..."

20.3.11


Bijoux está com uma nova mania: deitar a cabeça na minha mão e não me deixar usar o mouse :D

11.3.11

achei uma foto antiga e resolvi deixá-la mais antiga :)



acho que eu faria sucesso em 1940 :D

procurando um arquivo nos meus guardados, achei alguns filmes velhíssimos dos gatinhos, desde antes dos filhotes nascerem :)

Serve para quem não conheceu o Atum vê-lo um tiquinho :)

atum, bijoux e muriel

atum

filhotes com um mês

a qualidade é péssima, mas vale a pena ver :D

2.3.11

um ano.

um ano se passou desde que minhas duas gatinhas adoeceram ao mesmo tempo. um ano das cirurgias da bijoux e da muriel.

um ano daquele março dificílimo, onde tirei forças não sei de onde - e sei: dos amigos, de amado marido, do imenso amor que sinto por elas e de são chiquinho, que não me desamparou nunca.

um ano desde as internações, as cirurgias, as transfusões, os exames, as recuperações. dos esquemas de remédios, que eu não quero nem lembrar. um ano do tempo em que eu tinha medo o tempo todo. medo delas morrerem, medo delas morrerem por minha culpa, por minha falha.

muriel não está mais conosco. e está. está em cada vez que eu vir um gatinho bebendo água da outra margem do pote, como ela fazia. está em cada ratinho. está nas vezes que canto as músicas que fiz para ela. e todas as vezes que vejo o ímã de gatinho branco na geladeira.

e bijoux, minha pequena guerreirinha, está aqui, tomando remédio dia sim, dia não. hematócritos perfeitos, glicose em nível aceitável, pesando 4,500 kg. ela está aqui graças a todos que nos ajudaram; ao pessoal da bichos e caprichos: dra kátia, dra fran, dra cris, dr marcos, dra vânia. ao pessoal da gatos & gatos: dra heloísa justen, a maior, a melhor, a mais fantástica veterinária de gatos do mundo todo. à alessandra e marcos, que me apoiaram quando mais precisei. à anita e ao otto, gato-herói. a todos daqui que rezaram, que pediram por elas. helga, meu amor, sorriso de maria. mauricéia, carmen, ana paula, fal, carla san. todo mundo que pediu de longe, hetie, um beijo, cecilia, ila, gil, expe, outro beijo. gi, que sempre teve fé, acendeu velas e me iluminou também. giorgia, que ama os gatos. biau, manamiga. clara beauty, querida e linda, que me levou pela mão e me apresentou ao pessoal da lista gatos, minha tribo, meus gurus, meus amigos. obrigada a todos vocês que eu não disse o nome.

maria alice, que torceu tanto por minhas gatinhas e escreveu coisas lindas aqui no blog, já cruzou a ponte e está junto com muriel, do lado de são chiquinho. minhas queridas, saudades imensas de vocês.

obrigada a todos. por tudo. por um ano que passou e reforçou que a amizade pode até ser virtual, mas os sentimentos são fortes e verdadeiros.