98 Telinha e seus gatinhos: 12/01/2010 - 01/01/2011

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

31.12.10

2010 foi um ano, na melhor das palavras, intenso.

nunca lutei tanto e poucas vezes tive tanto medo quanto em 2010. Lutei por duas vidas tão preciosas para mim, as de Bijoux e Muriel.

Em março as duas adoeceram com uma diferença de uma semana. Muriel operou do câncer de mama e teve um pós-operatório dificílimo. Bijoux adoeceu, foi internada, saiu da internação, tomou 3 bolsas de sangue e foi operada aos 49 do segundo tempo, com o juiz já pegando o apito para terminar a partida.

Em 2010 muita gente foi generosa comigo. Muitos amigos me apoiaram em momentos críticos. Alessandra, Marcos, eu nem tenho palavras para agradecer, nós somos do mesmo clã. Anita, que levou o gato herói Otto para doar sangue para a Bijoux e salvou a vida dela. Doutora Heloísa, ninja, veterinária superpoderosa. Doutora Kátia, de conhecimento e sabedoria tão grandes quanto seu coração. Dra Cris, Dra Vânia, Dra Juliana, Dra Fran. Dra Bianca Cramer, que me apoiou por telefone o tempo todo. As recepcionistas da Bichos e Caprichos que sempre me trataram tão bem.

Todos vocês do lado de lá desta tela de computador, todos vocês que rezaram, torceram, vibraram comigo, choraram comigo. Helga, Hetie, Carmen. Susana, Cecilia, Ana Almgren, Leila, Maritza. Ione. Fal, minha irmãzinha. Ila, Mauricéia, Pipa. Todos que me fizeram um carinho, que pensaram na gente, obrigada. Obrigada, ronrons, miaus de amor.

Aquele mês de março que enfrentei como um zumbi, dando remédio e alimentação para Bijoux e Muriel quase initerruptamente.

2010 foi um ano de muita luta. De novos amigos também (Oi, Anita, oi Vivi). Oi povo da Lista Gatos, que bom ser uma de vocês, obrigada ClaraBeauty pela sua generosidade em me apresentar esse bando de doido :D

Trabalhei muito em 2010 e agora sou colunista em dois sites deliciosos. o OBA Gastronomia, do Chef Orlando Baumel, onde ensino a fazer cupcakes e o Primeira Fonte, de Ana Laura Diniz e Esther Bittencourt , onde jogo conversa fora e copio as receitas da minha mãe e ensino umas bobaginhas que sei fazer na cozinha. E fui parte do LuluzinhaCamp, idéia das inoxidáveis Carla San e Barbara Mendes.

Cheguei em dezembro com gratidão e cansaço nos ombros. E uma perda. Muriel se foi e eu sinto imensamente sua falta, mas é agridoce. Eu sei ela está melhor agora, no céu dos gatos, onde não sofre. E, como disse tantas e tantas vezes, ela não sofreu - eu tomei a dor dela para mim.

2010 foi quando, mais uma vez, se confirmou o quanto eu casei com o cara certo. O quanto Amado Marido me apoiou, ajudou e lutou comigo pelas gatinhas. Não tenho só um marido, tenho um amigo e um cúmplice. Alguém que me abraça durante meu choro e chora comigo.

Por isso, 2010, valeu o aprendizado, valeu a dor, valeu a alegria. Eu te olho nos olhos e digo que você foi intenso. E que eu estou aqui, em pé, com orgulho de minhas cicatrizes.

Que venha 2011- e que ele seja gentil.


Muriel e Carolina, dormindo de patinhas dadas.

24.12.10






Que o seu Natal tenha muito carinho, presentes, comida gostosa e ROCK'N'ROLLL!!!

:)

eu não podia deixar passar essa foto "vovó, quero ser vocalista do kiss" da caró, podia?

21.12.10

rio 40 graus na praça saens peña. meu humor tava proporcional ao termômetro (infernal) até que eu tomei uma atitude:



depois tomei outra e mais outra.

eu rio na cara do calor. a soda italiana de maçã verde é minha pastora e manterá meu buchinho refrigerado.

13.12.10

Gente, não é que eu participei do LuluzinhaCampRJ ministrando uma oficina de cupcakes?

Detalhes sórdidos aqui!

10.12.10

na morte da muriel, repito o que disse na morte do atum.

qual o tamanho de um gato?
e qual o tamanho da falta de um gato?
qual o tamanho da falta de um amigo?

9.12.10

jean-luc miando, miando, miando. o grito vem na garganta e pára. "não enche o saco da muriel, criatura!"

alface no sanduíche e nenhuma alface no chão.

a hora do remédio chega e vai embora. e ontem passei na farmácia de manipulação para pegar o remédio dela que ficou pronto na segunda.

olho a cicatriz da unhada na hora da injeção. e, como a ana (enteada da vivi)  falou quando o merlin morreu, não quero que a cicatriz vá embora.

8.12.10

hoje estive na clínica para agradecer à dra kátia os cuidados e o carinho que teve com muriel. acreditam que ela conseguia tirar sangue da minha gorda sem precisar conter? como a muriel tinha medo e travava, era mais simples de lidar - bijoux se vira no demônio da tasmânia e precisa de 3 para segurar. Pois dra kátia, só no carinho, acalmava a muriel e tirava sangue na boa.

dra kátia se assustou com a morte da muriel. os tumores de mama não fariam isso tão cedo. falei que percebi na noite anterior à morte da muriel que ela respirava mal, rápido, cortadinho. a dra baixou os olhos e disse a palavra que assusta: metástase. o chiadinho que foi ouvido um tempo atrás virou um monstro e matou a muriel.

e ela, com toda a sinceridade daquele coração bom, disse "ainda bem que não sofreu".

eu não podia dizer melhor, dra kátia. não teria como.

6.12.10


tchau, meu amor. manda um beijo meu para o Atum.


vi nos arquivos do blog: muriel chegou aqui em casa dia 17/12/2001. E em outro dezembro, nove anos depois, ela partiu.

crianças, hoje de manhã a muriel morreu.

2.12.10

bom, crianças, depois da semana helldjaneiro que todo mundo viu na globo, umas bobaginhas para distrair:


cortei o cabelo, deixei de ser ruiva e tou adorando. mas quero voltar logo a ser. minha alma, sabe? é ruiva.

muriel alterna dias melhores e piores. os tumores crescem feios. o do sovaquinho tá do tamanho de um limão grande. eu descobri outra bolinha nascendo no lado que tem os tumores de mama. muriel é minha constante preocupação e eu falo MUITO nela. se comeu, se banheirou, se estava triste, se saiu do quarto.

olha a barriguinha dodói dela :(

 
uma rara trégua entre jean-luc e muriel, patrocinada pelo calorão que tá forte.


eu tou escondida, vc não tá me vendo!!


bijoux tá cada dia mais linda. mas isso não é novidade :)