98 Telinha e seus gatinhos: 02/01/2010 - 03/01/2010

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

28.2.10

 

E Lia nasceu! Lia, minha nova sobrinhazinha, tão longe, lá na Austrália! A filhinha de Gisele e Paul, ou melhor, a filhinha da minha amiga-ermã-caminhonêra Mafinha :) É uma bonequinha de cabelinho preto igual ao da mamãe. as duas passam muito bem e o meu coração está feliz e mandando muito amor para elas!

e, para ninar a neném, vou cantar bem baixinho que esta ciranda quem me deu foi Lia que mora na ilha da Australiá...

24.2.10

pois é, não deu.

os exames da muriel apontam carcinoma já com metástase. vamos fazer raio x e ultrassom para verificar a viabilidade da cirurgia.

tou extremamente preocupada, meu coração tá pesado e ainda estou sob o impacto das palavras "câncer + maligno + metástase"

a muriel não mudou o comportamento e tá lá do lado do pratinho de água, a condessa na pérgola da piscina, como diz amado marido.

são chiquinho, são chiquinho!!!

22.2.10

carnaval veio, carnaval passou e os exames da muriel ainda não ficaram prontos. :(

18.2.10

finalmente, depois de tanto tempo de calor, hoje amanheceu nublado, com chuvinha. nossa, eu nem lembro quando fez um clima não-infernal nesta cidade. passo mal de calor quase todos os dias. :(

12.2.10

Uma grande alegria :)

Hoje eu descobri que os meus cupcakes foram citados num dos blogs mais legais da internet, o Cupcakes Take The Cake, que é um blog americano especializado em confeitagem. Eu o leio há alguns anos e tenho profunda admiração por seu conteúdo, sempre trazendo novidades, descobrindo novos sabores e incentivando a confeitagem não só nos Estados Unidos como no mundo todo.

Sempre que eu faço bolinhos, tiro a foto e subo para o meu flickr; depois envio para os grupos que eu faço parte. O Cupcakes Take The Cake é um deles. Foi lá que eles acharam a foto dos cachorrinhos da Kris e escreveram um post fofo e me deixaram surpresa, orgulhosa e feliz. É muito bom ver nosso trabalho reconhecido e, como disse uma querida amiga minha, olha que eles nem provaram para saber o gosto!!!

Cachorrinhos no blog Cupcakes Take The Cake

11.2.10

Prá você, Nanna

Nanna. Aprendi outro dia a escrever sua fórmula. (Nan+na) e não (Na) ao quadrado. Susana dos mil apelidos. Bola, Zana, Biau, Brown. Falei inda agorinha com você, ouvi seu filho chorando no colo da sua mãe. E isso tudo me emocionou e eu voltei a um tempo diferente, não melhor, não pior, não mais bonito, mas diferente. Quando a gente era vizinha, quando você se mudou, quando a gente se escrevia muito, quando você estava no cursinho e eu no colégio; quando você deixou de ser a irmã da amiga e passou a ser a amiga. E eu ganhei duas amigas na mesma família, e uma família que ficou quase minha também.
Você é mãe, Biau!!! Você é mãe, logo, eu sou tia de novo. Nem precisei ir para Pasárgada, em Recife sou tia do Rei. Reizinho, ainda. Um nenenzinho tão pequeno e de choro tão alto. Meu sobrinhinho, que vai crescer longe de mim, mas vai crescer aqui no meu coração. Amo tanto, sem conhecer.

Minha Biau. Minha irmãmiga de tantas brigas e queixos empinados. De tantos sorrisos e abraços e verdades e brincadeiras, de tantas conversas sérias. Saber que você vem aqui, que dez anos de ridijaneiro não diminuíram a amizade que vem do século passado, que o tempo não afasta, não nos transforma em estranhas bem-educadas que um dia tiveram alguma coisa em comum.

Penso em você quando vejo borrachas coloridas e cheirosas.

Tua irmãmiga,

Estrelinha

10.2.10

muriel


levei hoje muriel ao veterinário, onde ela foi examinada por dra. Kátia, que é ninja. Minha gata gorda apresenta dois tumores, possivelmente mamários, próximos à pata dianteira esquerda. Foi realizada uma punção para coleta de células e aí, com o resultado nas mãos, vamos saber o que é e poder decidir o melhor tratamento.

meu coração está apertado e eu tenho medo por ela. medo dela sofrer. a princípio ela está bem, come bem, bebe bem, banheira direitinho. está mais ativa, sobe na mesa e da mesa vai para a janela. coisa que ela não fazia há tempos. e foi pesada de novo, está com 8,5 kg e não 9, como a gente achava. foi muito boazinha no exame, mas, de tanto medo, pobrezinha, fez cocô 3 vezes.

são chiquinho, eu sei que a gente é amigo. ajuda mais esta vez, meu santo. não deixa ser nada grave. e, se for, nos dá força para enfrentar e tomar as decisões mais acertadas.

8.2.10

finalmente tem vento na tijuca. a má notícia é que até o vento é quente.

se eu morrer por overdose de sorvete, escrevam na lápide: morreu feliz.

3.2.10

tem feito muito calor no rio de janeiro. muito. a sensação é de viver no interior de um vulcão. a gente sai na rua, o sol dói na pele. comprei um leque. tomo litros de água de coco, sucos diversos, tenho tomado tanto sorvete. só quando a barriga fica friazinha eu me sinto em paz com o mundo. o ar condicionado não gela, só refresca. os gatos viraram panos de chão.

fui hoje na veterinária falar sobre a operação da muriel. eram 11 da manhã e ela já tinha 9 pacientes na fila de espera. vou ter que voltar lá semana que vem, bem cedo, para tentar conversar melhor. estou preocupada com a reação da muriel, ela sempre tem ataques de pânico quando vai ao veterinário, se urina toda de medo.