98 Telinha e seus gatinhos: 03/01/2008 - 04/01/2008

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.3.08


olha eu nas cartas da revista do Globo!

29.3.08

eu e amado marido completamos nove anos de casados.

bem, amigado com fé, casado é ;)

26.3.08

UPDATE: FINAL FELIZ!!!
A GATINHA SE CHAMA MIA E É UMA MENININHA FUJONA!
OS DONOS JÁ A ENCONTRARAM
E A FAMÍLIA ESTÁ REUNIDA DE NOVO!
VIVA SÃO CHIQUINHO!!!
mamãe, me adota?

eu sou uma gatinha de oito meses, linda, carinhosa, esperta, mansinha e cheia de amor para dar!

eu quero fazer sua vida mais feliz!

eu não tenho pulga, não tenho sarna, não tenho germinho do mal e vou ser castrada loguinho!


estou esperando por você na CASA DA RAÇÃO, rua conde de bonfim, tijuca.

quem gostar de mim e quiser uma relação séria, para toda a vida, com miados e ronrons e carinhos sem ter fim, fale com a tia telinha!


"uma casa sem um gato nunca será um lar" - mark twain

23.3.08


lara e caró neste domingo de páscoa

22.3.08

sete judas na tijuca

pois é, meu povo. tava eu lépida e fagueira indo visitar chantilly quando vejo não um, não dois, mas sete, sete, a conta do mentiroso, sete judas na frente do panq´s house.

tinha judas prá tudo. pro cesar maia, prá dengue, prá falta de respeito aos velhinhos. e eu sem coragem de sair na rua com minha digitalzinha, sabe como é. além de pobre, medrosa.

:D

17.3.08

jogando tarot on line no tarot door apareceu esta carta para mim. UAU! :D

A Veemência
Ás de Espadas

Fecho de uma etapa kármica - Libertação - Grande conquista - Eliminação de preconceitos sobre si mesmo - Superação de traumas

Um momento onde a pessoa cumpriu um objetivo muito importante, que condensava uma série de tarefas que ela própria se estabeleceu cumprir. É uma carta muito importante no sentido de mostrar o fim de uma etapa do processo Kármico. Por isto é muito comum ela aparecer junto com o Arcano 12. Você vinha em busca de realizar um ideal, que agora foi cumprido, você pode provar, tudo o que queria provar para si mesmo. você já fez tudo de acordo com o que a família e ou a sociedade exigia, e que agora se sente livre para seguir os próprios ideais. Esta carta dá o aval, libertando-a(o) de dívidas ou culpas. Uma carta que sempre vem acompanhada sincronicamente com situações muitos fortes, numa primeira instância, acontecimentos com a família, ou com conquistas profissionais, que eliminam traumas que a pessoa carregava em relação à confiança em suas capacidades. Ela também pode se referir a conquistas, ou rupturas feitas pela alma gêmea que resolvem um problema crônico da relação, ou seja traumas da outra pessoa que impediam uma relação afetiva mais harmônica. Sempre observe os Arcanos Menores que acompanham esta carta, eles vão indicar quais eram os complexos que foram superados e quais as capacidades que estavam bloqueados. Com o Arcano 10 está carta é reforçada, e o mês representado por essa carta, representa o momento onde você conquistou sua liberdade.

15.3.08

uma coisa que me deixou indignada foi ler esta notícia.

Sandman na campanha de Barack Obama à Casa Branca

Por Marcus Ramone (03/03/08)

Barack Obama, candidato à presidência dos Estados Unidos, tem investido bastante em um segmento do eleitorado norte-americano: os fãs de quadrinhos.

Além de participar da última edição do Superman Celebration, ele deverá estar presente na próxima San Diego Comic-Con International, a maior convenção de quadrinhos dos Estados Unidos, a se realizar nos dias 24 a 27 de julho de 2008.

Sua nova associação com o mundo dos quadrinhos, entretanto, é mais direta e empresta a força de um ícone moderno dos gibis: o perpétuo Sandman.

Em um banner animado de internet, Obama combate verbalmente sua principal adversária na luta pela Casa Branca, Hilary Clinton, repetindo o diálogo travado entre Sonho e o demônio Choronzon em Sandman # 4 (no Brasil, a edição foi publicada pela Editora Globo, em 1990, sob o título Uma esperança no Inferno, e republicada nos volumes encadernados da Conrad).

O duelo verbal da história em quadrinhos, vencido por Sandman, acontece depois que Sonho é desafiado por Choronzon a entregar seu elmo como prêmio, caso o demônio ganhasse a disputa.

Neil Gaiman, escritor da HQ e criador daqueles personagens, afirmou em seu blog que nada tem a dizer sobre o uso de Sandman na campanha de Barack Obama, pois não cabe a ele dar ou negar permissão para isso, já que o personagem pertence à DC Comics.

"Eu me vejo (...) há 20 anos (...) escrevendo uma HQ que imaginei ser cancelada ao final de seu primeiro ano e é engraçado ela ter se tornado tão famosa que alguém a usaria para fins políticos", escreveu Gaiman.


http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n03032008_09.cfm



A história: Sandman é o Sonho. É dele o reino para onde vamos quando dormimos e tudo o que sonhamos também. No século passado ele foi aprisionado. Roubaram seu rubi, seu elmo e seu embornal com areia mágica.

O elmo estava no inferno, com o demônio Choronzon. E, para recuperá-lo, Sandman teria que vencer um duelo verbal.

Choronzon - Então... COnhece as regras, Senhor dos Sonhos? Se você vencer, devolvo o elmo. Se perder, você servirá como brinquedo do inferno por toda a eternidade. Nosso escravo.

Sandman - Compreendo.

Choronzon - Muito bem. O primeiro lance é meu.
Sou um lobo horrendo. Um predador letal à espreita de sua presa.

Sandman - Minha vez.
Sou um caçador a cavalo, ataco lobos com uma lança.

Choronzon - Sou uma mosca que pica o cavalo e derruba o caçador.

Sandman - Sou uma aranha de oito patas devorando a mosca.

Choronzon - Sou uma cobra venenosa devorando a aranha.

Sandman - Sou um búfalo de patas pesadas esmagando a cobra.

Choronzon - Sou o antraz, a bactéria carniceira, devorando a vida.

Sandman - Sou um mundo flutuando no espaçço, alimentando a vida.

Choronzon - Sou uma nova explodindo, cremando planetas.

Sandman - Sou o Universo, abrangendo todas as coisas, abraçando toda a Vida.

Choronzon - Sou a antivida, a besta do julgamento. Sou a escuridão no fim de tudo. O fim de universos, deuses, mundos... de tudo.
Sss... e agora, Lorde dos Sonhos, o que você é?

Sandman - Sou a esperança.




esse diálogo primoroso, as imagens que não pude colocar aqui, todo o conceito de Sandman, todo o respeito - e, vá lá, veneração - que Neil Gaiman inspira usado para política?

política?


dá muito nojo.

tarde de mulézinha

uma coisa que eu sempre quis fazer era um curso de automaquiagem. cheguei a me inscrever ano passado na renner, numa semana da mulher, mas não pude ir.

hoje eu fui!

aprendi que minha pele é seca (é? sabia não) e como passar, pela ordem: corretivo, base, pó compacto, lápis no olho (marrom, viu?), sombra (como usar quatro cores e não ficar perua), rímel (nunca usar nos cílios inferiores senão vira emília), pentear sobrancelha (ah, vá pentear sobrancelha!), batom, gloss e blush.

que o kit básico para uma maquiagem rápida e rasteira se compõe de:
corretivo um tom mais claro que minha pele
base no tom exato da minha pele
pó compacto no tom exato da minha pele
lápis marrom para o olho
rímel marrom para o dia, preto para a noite
blush marrom mais pro escuro e nunca rosa ou pêssego mesmo para quem é bem branca
3 cores de sombra (branca, areia, marrom clara)
batom cor de boca
gloss incolor
pincéis diversos
esponjinhas, hidratante, tônico e demaquilante, além de óleo johnson´s para tirar o rímel à prova d´água antes que a gente vire um panda.


mais uma sombra marrom-escura-fosca para disfarçar o queixinho delicado que mamãe me deu.

então.

ADOREI!

mas se vou colocar em prática são outros quinhentos. e não comprei nada, tive um instante de lucidez e fui embora antes de cometer uma loucura

37 anos de idade na cara e agora que eu vou me arriscar além do batom.

13.3.08

obrigada, garota que diz ni.

12.3.08


bolo de palhacinho!

eu que fiz!!! :D

10.3.08

fazer o bem faz bem mesmo!

eu andava meio murchinha, entrando e saindo de gripe. pois este fim de semana fui lá no clube boqueirão, perto do mam, para fazer doações para a suipa, que tava com mais uma edição do focinho carente por lá.

e hoje doei almofadonas e lençóis velhinhos aqui de casa para dra. andréa, do Gatos do Campo de Santana.

vi muitos gatos, dois cachorrões amarelos e lindos e um gatinho, gente, que não devia ter dois meses e era a encarnação felina do scooby-loo, pq quando eu peguei ele no colo o bichinho virou-se a fazer fsss e se debater e mostrar unhinha. coisiquinha mais linda e arisca da mamãe!!!!

voltei feliz da vida, bem mais leve, muito melhor do que quando saí de casa.

faça o bem. doe. ajude. eu recomendo!

8.3.08


recebi por e-mail!

6.3.08

diga, tem como eu resistir?

3.3.08


eu tenho, e você, que tal ter também?


camiseta dos gatinhos do campo de santana