98 Telinha e seus gatinhos: 02/01/2007 - 03/01/2007

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

27.2.07

why does my heart feel so sad?

26.2.07

são chiquinho não me falhou, e stevie wonder, o gatão negão cheio de paixão da diulara já está em casa, operado, com boas perspectivas de saúde e vida longa.

hip hip hurra, chiquinho!

24.2.07

susto!

os gatinhos estão no quarto, brincando. daí a pouco, jean-luco berra. berra de dor. rodopia na vertical, tentando soltar a pata que prendeu na bicicleta ergométrica, sabe-se lá como. amado marido congela, achando que pisou em alguém. eu pulo para soltar o bichinho, levo unhada, ele se solta sozinho e corre para se esconder. eu corro atrás para ver se ele quebrou alguma coisa. pego ele, aperto a pata, movimento. ele não geme. foi só um susto.

abro a porta do quarto. muriel e bijoux entram. assustadíssimas, o rabo da muriel tá uma árvore de natal escritinha. atum só olha, apreensivo.

jean-luc anda, mancando um pouco.

não demora nada, tá todo mundo tenso, assustado, mas bem. jean-luc já subiu na janela e está olhando uma festa no prédio vizinho.

22.2.07

para não dizer que eu não botei o nariz fora de casa no carnaval, fui visitar a Ale, o Marcos, a Pelúcia, a Chechênia e a Chantilly.

Tilly está pesando 2,400 kg, é um pitoco que mia. Continua doidinha, alegre, esperta e a menorzinha da ninhada.

Ficamos conversando sobre como seria legal se gatos pudessem sair de casa sem stress, e que pudéssemos todos nos visitar de vez em quando. Já pensou, trazer Tilly para brincar com as irmãs e o irmão?

muitas coisas me deixam feliz, e livros estão lá no topo da lista. livros, gatos, chamego de meu bem, amigos, risadas. claro, sem ordem de preferência.

mas livros estão na minha lista desde que eu me entendo por gente.

e nesses dez carnavais de história com amado marido (mas oito de casados, completaremos em março) uma das coisas que me encorajou a investir numa história tão complicada - vá lá: eu em recife, ele no rio, tudo antes de eu ter internet - foi ter percebido que tínhamos livros em comum.

e de griffin para sabine foi um pulo.

hoje eu li a esposa do veneziano. não tão bom quanto griffin e sabine, claro, mas puxa. tem ganesha. e onde tem ganesha tem no mínimo eu piscando um olho para ganesha.

;)

17.2.07


Estes são Pipoca e seu filhote único, que vai se chamar Capiba se for macho ou Colombina se for fêmea. Pois é, nasceu um só. É raro, mas acontece. Não é a coisiquinha mais linda? Mãe e neném passam bem e moram lá em Camaragibe, Pernambuco, com meus amigos Aninha e Diê :)

agora eu me dei conta de uma coisa: tem exatos dez carnavais que eu conheci amado marido!
quer dizer, a gente já se falava antes. mas tem dez carnavais que eu peguei o avião e vim pro rio dar uns beijos no meu amor.

dez carnavais!

16.2.07

hoje é o aniversário da minha irmã gêmea por adoção. sim, somos gêmeas. mesmo ela sendo quase um ano mais nova do que eu, tendo nascido em outro estado e com outros pais. a gente se adotou e é gêmea uma da outra. e para completar, a gente nunca se viu e sempre se amou.

parabéns, fal!


todo mundo junto, rezando para São Francisco de Assis dar uma força pro gato Stevie Wonder, o negão lindo da minha amiga-de-blog Diulara. Stevie tá doente com nefrite e infecção urinária. Vamo lá, Chiquinho, tou contando com você!


tem grávida ou adolescente nas altas esferas da delícia cremosa. pois não é que lançaram uma margarina sabor brigadeiro?


ai, que medo.

14.2.07


olha que gatão grandão! é jean-luc, juntinho de lara!

13.2.07


amado marido disse que meu machucado do braço tem cores lindas, já é decoração para o carnaval e parece um pato.

amado marido não é hebe mas é uma gracinha.

ó o diálogo de ontem

tela, o teu shampoo novo não é bom não.
ué, pq?
pq tá escrito "anti-queda" mas eu soltei e ele caiu.
é pq ele é anti-queda, amado marido, não anti-gravidade...

:P

chantilly foi castrada no sábado. está linda fantasiada de múmia!


os gatinhos completaram seis meses hoje! :)

12.2.07

HABEMUS INTERNETIUS!

AMADO MARIDO É O CARA! CONSERTOU SOZINHO O MICRO!!!!

8.2.07

crianças,

estou bem, inteira, roxa e um pouco amarela também. haja hirudoid e reparil gel.
amado marido me paparicou um pouco e me deixou tirar quantos cravos eu quisesse da floricultura que é a cara dele. homem, vá ter cravo assim lá longe! e regula, o miserável. para me deixar tirar um cravinho faz um drama que parece que tá parindo.

ana paula, bora prá reina madre in rio sim! sexta feira tá ótimo para mim! carla san, eu te ligo para a gente combinar, tá?

outra de amado marido: eu tava batendo papo com ele, vendo tv, e ele olha assim para mim, espantado

tela, que perfume bom é esse que vc tá usando?

eu escaneio todos os passos do dia e não passei perfume nos últimos momentos não

perfume?

é... que cheiro bom...

e cheira a minha mão. daí eu cheiro a minha mão. a ficha cai.

amado marido, isso não é perfume, é gelatina de uva!

gelatina de uva?

é, cabei de fazer gelatina de uva para a gente comer de sobremesa...

nossa, gelatina de uva tem um cheiro tão bom!

é, amado marido, vou fazer o perfumê de gelatiná de uvá numerrô cinco.

:)

agora falando sério: anteontem de noite eu refleti na sorte que tive, no anjo da guarda bom que eu tenho. a moto vinha devagar, eu não bati a cabeça, não vinha nenhum carro - claro, o sinal tava fechado, mas vai saber - e eu estava dormindo na minha cama, no meu quarto, não num hospital. eu tive muita, muita, muita sorte. só posso agradecer a Deus.

6.2.07

crianças, eu fui atropelada por uma moto! indagorinha!

foi assim: eu fui no banco aqui perto da microc@mp para pegar talão de cheque. daí, fui atravessar a rua. a moto veio vindo, fazendo uma curva. eu atravessei metade da rua e esperei a moto passar. a moto veio vindo. eu dei um passo pro lado. a moto veio vindo. eu dei outro passo. a moto veio e parou em cima de mim!

sabe touro quando pega o toureiro de jeito? pois foi. a minha sorte é que vinha lenta. a minha sorte é que eu caí pro lado, machucando o ombro e ralando, não sei como, ambas as canelas.

essa história de que o tempo fica devagar e vc vê sua vida é balela.

o moço da moto parou, a moça da garupa veio falar comigo, eu puta da vida, o senhor não me viu não? puta da vida mas educada, né, dona mamãe não me criou para dar chilique na rua.

pois eu me sentei numa mureta, mexi os braços e as pernas, o casal atropelador foi até bem atencioso e gentil, quiseram me levar pro hospital mas eu só queria que aquele mico acabasse, todo mundo me olhando, meu tênis parou longe. fui numa lanchonete e me deram água e gelo para os machucados.

não, eu não anotei a placa da moto.

fui numa farmácia e pedi para fazerem um curativo. só fazemos curativo em residências, não aqui. pq a senhora não vai para a sua casa? "e pq vc não vai para a pqp", eu pensei. mas aí fui em outra farmácia e comprei mertiolate e aqueles bandeides grandões.

vim pro curso, entrei no banheiro e fiz o curativo. TÁ DOENDO! mas tá inteiro. a roncha vai ficar linda.

imagina amado marido chegando em casa hoje. "oi, telinha, tudo bem?" "tudo, fora o fato de que eu fui atropelada..."

5.2.07

Marcadores para esta postagem:exemplo, patinetes, férias, outono


eu mereço ler isso quando quero escrever aqui. eu mereço.

pois então. eu tava no supermercado, cuidando da minha vida, quando o locutor - é, no mundial tem locutor e é, eu compro no mundial sim, e daí? - avisa:
atenção, clientes, tem bolo de banana fresquinho na padaria para vocês degustarem e também tem o delicioso murf de morango e murf de chocolate.

murf?

maquediabémurf?

fui lá ver. era um muffin. ou uma coisa que deseja muito, muito, muito ser um muffin.


e eu continuo sem internet.

2.2.07

continuo sem computador, crianças. se comportem direitinho.
assim que puder, adiciono quem quer brincar comigo no msn.

saudades!

1.2.07

crianças, estou sem internet e escrevo do cybercafé da microc@mp. não sei quando a internet vai voltar lá em casa. daqui a pouco minha aula começa e NINGUÉM QUER FALAR COMIGO NO MSN.

buá. estou em crise de abstinência.