98 Telinha e seus gatinhos: 11/01/2005 - 12/01/2005

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.11.05

crianças, eu sei que ando sumida. mas a prova da petrobrás já é dia 18, e o volume de coisas a estudar é bem grande.
torçam por mim, tá?

24.11.05

Ione

teu inglês tá naquele nível de the book is on the table?

você até que entende, mas não fala nada?

já faz um tempão que você largou a cultura inglesa?

tem prova chegando? vai fazer o concurso da petrobrás?

que tal ter aulas no conforto do seu lar, na frente do seu micro, com uma professora inteligente, paciente e gente boa?

aulas de inglês com a Ione. clica aí no selinho fofo, vai.

eu faço e recomendo! :)

22.11.05



GATO DEBUTANTE

Hoje é o aniversário do meu, do seu, do nosso amado ATUM!
Ele faz quinze anos!
É melhor nem saber quanto isso dá em idade de gato, mas a foto não nega, ele tá mais para Sean Connery do que para Francisco Cuoco!

Muitos anos de vida, meu amor miante, bonitão e, tomara, barrigudão!

E obrigada a todo mundo que torce por ele,
aos cuidados da dra Bianca e do dr Pablo
e ao santo mais maravilhindo de todos, SÃO FRANCISCO DE ASSIS!

20.11.05

atum está reagindo bem à nova medicação!
menino, o remédio abriu o apetite dele que é uma beleza. continuando desse jeito, não demora muito para ele voltar a ser o meu gatão barrigudão.

e VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS!

19.11.05

boa notícia

a icterícia do atum sumiu! o focinho tá rosinha, rosinha!
sinal de que o fígado melhorou mesmo!

:)

VIVA SÃO FRANCISCO DE ASSIS!

18.11.05

resultados do exame de sangue do atum:


o fígado tá melhor
o pâncreas não tá.


começamos nova medicação hoje.

17.11.05

gente nova nas paredes do quarto

Conheça o memorial pernambuco! Todas as belezas da minha terra e mais: artistas, história, histórias, artesanato...

16.11.05

oi crianças,

deixa eu explicar: atum encorujou. sabe quando a criança pára de brincar e fica quieta? assim mesmo. está comendo ração e bebendo água, só que menos. se enfia nos cantinhos da casa e fica lá, com um olhão derretido. liguei prá super dra bianca, que mandou fazer exame de sangue. hoje o vet não atendia em casa, só amanhã. e a gente prefere assim, sabe? quem conhece o atum sabe que ele é, digamos, genioso. tirar ele de casa é expor o gato a um estresse imenso, coisa que ele não pode ter. em uma consulta da muriel, o vet disse que já viu gato ter ataque cardíaco só do nervoso de estar no transporte - a gente não pode correr esse risco com ele.
as gatinhas vão na boa (muriel tem medo, mas nada que seja tanto assim), mas ele não dá.
sábado era para ele ter feito esse exame, mas ele ficou muito, muito agitado. aí não fez, a gente até pensou, melhor não, ele está bem, está dando trabalho. mas aí ele piorou... pois é, vai fazer, surtando ou não, mas pelo menos vai fazer em casa.

e em recife, chegou o cachorrinho da minha mãe. tá todo mundo apaixonado por ele. espero que todos sejam muito felizes juntos.

14.11.05

chamando todos os santos.

atum piorou.

10.11.05

bão, não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe, dizem os antigos. mas precisava, neste momento de periclitância financeira, precisava o meu computador bater solenemente as botas? precisava???

povos e povas, vou sumir do msn um tempo, enquanto amado marido decide se eu instalo ou não o msn no computador dele.

9.11.05

SAI DO BLOG E VAI ESTUDAR, MARIA STELLA!

2.11.05

vamos ver se desta vez vai. porque eu escrevi o post, emocionada, e o blogger comeu.

eu tava lá nas duas fridas e vi um post já no fim da página. a monix tava falando dos dez livros que marcaram a vida dela. e eu pasmei, pois tinha lá dois livros que marcaram a minha também.

tá aqui a lista dela:

1) A Bolsa Amarela 2) Os 12 Trabalhos de Hércules 3) Pollyana 4) O Apanhador no Campo de Centeio 5) As Brumas de Avalon 6) Memórias Póstumas de Brás Cubas 7) Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres 8) Antologia Poética de Manuel Bandeira 9) Reengenharia do Tempo 10) Mothern

e tá aqui a minha. sem nenhuma ordem de preferência.

1) A Bolsa Amarela e muitos outros da Lygia Bojunga Nunes. Eu me reconheci na Raquel, como me reconheci na Escritora, no tatu Vítor, na Maria e em tantos personagens. A Bolsa Amarela é muito importante para mim, tanto quanto "A Troca e a Tarefa", história do livro Tchau. Agorinha li "A Cama", outra protagonista com onze anos, outra menina corajosa e desmiolada na opinião da mãe. O que mais me abalou foi "O Abraço", que me dava vontade de gritar para a personagem "não vai! não vai!" e virava a página com medo do que ia ler.

2) Os Doze Trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato, ganha de Reinações de Narizinho por dois motivos: deuses gregos e uma Emília que rouba todas as cenas. Um dia eu vou ser a Emília. Um dia eu chego lá.

3) O Vampiro Lestat, de Anne Rice. Comprei este livro em 89. A primeira edição brasileira. Não tinha virado filme, não tinha virado moda, principalmente não tinha a cara de Tom Cruise e sim a de Rutger Hauer. Isso faz toda a diferença. Ele é meu amante desde então. Está riscado, rabiscado, com letras de música e a poesia de um amigo. Eu saslvava esse livro de mil incêndios se fosse necessário. É o primeiro da lista que ainda está comigo, os dois outros estão só de coração.

4) A Disciplina do Amor, de Lygia Fagundes Telles. Veio desempatar a dúvida entre As Meninas e Ciranda de Pedra. Uma Lygia me segura pela mão e me fala baixinho as histórias que sua pajem lhe contou. A outra vem ao meu lado e me dá uma bola de aniversário vermelha e tem uma fila de bichos com ela. E eu não sei viver sem nenhuma delas.

5) Paula, de Isabel Allende. Isabel perdeu a filha, eu perdi meu pai. Toda vez que leio, fico triste e emocionada. E depois fico como a terra molhada de chuva.

6) O Poder do Mito, de Joseph Cambell. Tem um parágrafo maravilhoso dele, não sei se é nesse livro ou em outro, que diz mais ou menos assim:
"Em uma aula, uma aluna do Joseph Cambell reclamou do papel da mulher nos mitos e contos de fada. Ele se espantou: Mas a mulher é a mãe do herói, é a fada que o salva e guia nos perigos, é a mulher por quem ele se arrisca! A mulher é a razão da história do herói! E a aluna respondeu: Mas eu quero ser o herói."
Eu quero ser o herói. E tá aqui a razão, que eu li num Sandman qualquer: "Contos de fadas existem não para dizer que dragões existem, mas sim que dragões podem ser vencidos".

7) Todo o Sandman. Tudo que Neil Gaiman escrever. Até a lista da feira.

8) Ultraje ao Pudor, de Pittigrilli. Comprei este livro num sebo, edição dos anos 30. Delicioso e com a ortografia da época. Irreverente, irônico, desafiante dos poderes estabelecidos, uma delícia. Deviam ser todos reimpressos, ô criatura difícil de achar em sebo!

9) Filmes Proibidos, de Bruna Lombardi. Uma louca nos anos 80. Se fosse hoje, teria um blog e seria amiga da Fal, da Marina W e das Megeras Magérrimas. Leia e eu te desafio a não se apaixonar por ela, que não tem o nome revelado em nenhuma página sequer.

10) Antologia Poética de Mario Quintana. Ele me ensinou que poesia é um bicho livre.

Engraçado notar que a primeira versão da lista ficou diferente desta. Eu colocaria Calvin & Haroldo, a Turma da Monica, Luluzinha, a trilogia de Griffin e Sabine, Zé Limeira, Cem Dias entre Céu e Mar, O Morro dos Ventos Uivantes, o blog da Fal, ih, a coleção Mar de Histórias... O Edifício, de Will Eisner tem que entrar também. Desse jeito eu não termino nunca, a lista vira um caleidoscópio. That´s All, Folks.

1.11.05



crianças, eu agarantio: a fal é demais. corre lá e encomenda o seu. quando ela for um grande sucesso editorial, as primeiras edições vão valer uma nota - e ela ainda vai botar dedicatória e autógrafo!

parabéns para bijoux!
minha caçulinha está completando cinco meses hoje!
não é assim a data oficial, mas como ela chegou dia 14 de julho com aproximadamente 45 dias, contamos o tempo para trás e decidimos que ela nasceu em primeiro de junho.

feliz mesário, minha gatinha linda, comprida, branquinha de rabo de raposa!