98 Telinha e seus gatinhos: 04/01/2005 - 05/01/2005

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

30.4.05

Deu no Jornal do Brasil

Segundo a equipe de pesquisas do ColourFutures, que trabalha para as Tintas Coral, a cor de 2005 é o laranja, que tem a referência 9379 na cartela. A cor que entra na moda na decoração, é antidepressiva e evoca sentimentos de prazer, além de celebrar o otimismo.


Tás vendo tu? Eu estou à frente das tendências, pois a minha sala é laranja tem mais de mês...

29.4.05

Ontem uma adolescente foi atropelada aqui na rua de casa, a cem metros do sinal. Deu para ver as marcas da freada do carro no asfalto. A menina estava sendo atendida pelos bombeiros e ao que parece só quebrou a perna.
Num dia de chuva, a cem metros do sinal.
Cuidado, crianças. Anjo da guarda não é Deus.

Amado marido notou que Muriel gosta de tirar a ração do pratinho, jogar no chão e comer a do chão. Pedacinho por pedacinho, depois que enche o buchinho e tá afim de brincar.
Agora amado marido percebeu outra coisa: Muriel não gosta quando a gente coloca a ração na beirada da janela (tem rede de segurança! tem rede de segurança!). Sabem pq? Pq quando ela puxa a ração do prato, cai lá em baixo e ela fica olhando com cara de boba :)

27.4.05

é engraçado como ter consciência faz com que muita coisa mude.
já tentei umas mil dietas :) como qualquer outra criatura portadora dos cromossomos xx.
já fiquei até magrinha, mas não durou.
dessa vez, sem o açúcar que tanto amo mas que tenho que rejeitar, com carboidratos contados na ponta do lápis e com o auxílio luxuoso da academia mais legal do mundo (sim, sou garota-propaganda da curves, quem quiser saber pode falar comigo), fazer regime está simples e fazer ginástica é divertido.
não é que eu não passe vontade. e como passo. deus do céu, tinha um pudim de leite moça na geladeira e eu resisti. com o coração doendo e o estômago gritando please, mas resisti. nem um átomo do pudim tocou os meus lábios de mel. quer dizer, de mel, não, de adoçante.

e não perdi o bom humor, né? só nos primeiros tempos, em que eu fiquei chatíssima, aborrecidíssima e meu amadíssimo marido não me matou, não se matou e nem me largou. esse home me ama.

mas a consciência, eu ia dizendo. é uma questão de mudança pro resto da vida. o que pesa mais para mim: um brigadeiro ou a tranqüilidade de não temer uma retinopatia? o pudim de leite moça, indecente, imoral e explícito, prometendo prazeres inenarráveis ou poder me orgulhar de vencer a cada dia o seu desafio, e comemorar os meus amados 88 de glicose, com todas as outras taxas me valendo elogios do médico, que disse que eu mereço medalha de ouro?

meu sossego vale mais do que uma lata de leite moça - e olha que para mim uma lata de leite moça vale muito. mas esta é minha condição. um dia eu vou querer ter meu filho e quero ter saúde para isso. quero ter exames bons para ter vida longa e próspera :)

e se isso ajudar - como vem ajudando - o manequim a despencar a olhos vistos, e as blusas justinhas vestirem bem, e um certo ciuminho brilhar no fundo dos olhos de amado marido, ciuminho de mãos dadas com um orgulho danado da amada mulher dele, então, é a glória.

e vamos vivendo com cocadinhas diet, wafers diet, chocolate diet da nestlé (o da kopenhaghen não, que eu não gosto) e com o não pouco apoio dos amigos.

se isso não é adoçar a vida, minha gente, eu não sei o que é.

e isso vale todas as caixas de bis do mundo, somadas a todos os sonhos-de-valsa, nhá bentas, negos bons e brigadeiros que qualquer mente pérfida possa imaginar.

eu sou uma vitoriosa. não em tudo na vida, mas nisso eu sou. por mérito meu, que me venço a cada dia.

25.4.05

hoje, duas e quarenta e cinco da manhã, eu acordei assustada, certa de que a escada que fica no quartinho da bagunça podia cair em cima de muriel e matar a minha gatinha.


neura, teu nome é mãe.

LEIA

http://postsecret.blogspot.com/

Parabéns para mim!

Chegaram os resultados dos meus exames:

GLICOSE: 88!!!!!!!!


eu não sou mais nota dez! eu sou é nota 11!!

:)

Papa Bento XVI diz que rezou para não ser eleito


nós também, santidade. nós também.

24.4.05

Estou moída.
Muriel está de castigo, presa no quartinho da bagunça. Nos dois últimos dias ela tem estado impossível, fazendo xixi em todo canto. Hoje ela passou dos limites: fez xixi no edredon, em cima da cama, ao meu lado. Então eu e amado marido brigamos com ela e a prendemos. Sim, ela está com água, comida e banheirinho, mas Atum está agoniado, miando na porta do quartinho.
Não gosto de fazer isso, mas ela precisa aprender. Ela não é nenhum filhotinho, tem que se comportar. Mas meu coração tá desse tamainho.

23.4.05

Oração de São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos tendo pés, não me alcancem;
tendo mãos, não me peguem;
tendo olhos não me vejam
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,
e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder
seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus,
estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

22.4.05

certa vez, umas eleições atrás, fui abordada por um político, um candidato a deputado federal que encheu meus pacová com blablablás sobre ser parente do tancredo neves. não era o aécio não (ou aecinco, para quem viveu o fim do governo sarney).

infelizmente, fui educada e não disse a ele o que eu estava pensando. não, não foi isso, não foi o óbvio que se pensa de políticos. foi que tancredo neves para mim é história medieval. não sei de nada que ele tenha feito. sei que ele morreu e foi feriado, e eu não fui para a escola. sei que coração de estudante tocou ad nauseum. e é só isso que sei de tancredo neves.

estou falando isso por conta do revival do cidadão. eu acho tudo isso muito chato, pode me chamar de alienada. eu me arrependo por não ter sido sincera lá com o tal candidato que veio me pedir um votinho pelamordedeus. ele podia estar roubando, mas estava pedindo um voto. mas enfim: eu tinha 14, 15 anos quando tancredo morreu. eu lá sei quem era tancredo? deixem o pobre descansar e descansem os meus ouvidos. quem é político que tente se eleger com idéias mais próximas à realidade atual. tancredo neves, para mim, é passado distante.

que, aliás, nem se concretizou. falam tanto de tancredo e tiradentes, e nisso eles têm uma coisa em comum: morreram antes de fazer a mudança que esperaram a vida toda. tiradentes como bode expiatório da conjuração mineira (que foi esmagada no começo) e tancredo sem sequer ser presidente por cinco minutos que fosse.


depois eu falo aqui da raiva que me dá a conjuração mineira. o primeiro grito de república das américas foi dado em olinda pelos integrantes da confederação do equador e isso ninguém fala. mais um reflexo da política café-com-leite, chega! eu não vou dar aula de história em pleno feriado.

19.4.05

EXTRA! EXTRA! IGREJA CATÓLICA DESCOBRE MÁQUINA DO TEMPO!

Em breve, todos os católicos estarão na idade média. Esperem para ver.

sabe o talibã?

pois é.


"Chamado de Guardião do Dogma, Ratzinger combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar."

do UOL.

mas até no vaticano o alemão ganha do brasileiro?



mas falando sério: eu quero ser católica, mas o povo não deixa.

18.4.05

oi, crianças.

amada cunhada me chamou para bater perna no camelódromo, onde ela queria comprar uns dvds genéricos.
topei.
e lá, tcharã, me diplomei diabética: tive minha primeira hipoglicemia. suei mais que tirador de espírito, o mundo ficou meio estranho e tudo voltou ao normal com goles de coca cola.

uia! me virei direitinho e em pouco tempo estava nova em folha. depois das compras, nós almoçamos, ela comprou mais umas coisinhas e só falta eu tomar um banho para virar gente.

17.4.05

chegooooou! a frente fria chegoooou paraaaaa animar a festaaaaa!

salve raio, trovão e chuva! a frente fria chegou!

16.4.05

aprendam com meus erros, crianças.

só paguem alguma encomenda depois de absolutamente todos os itens serem entregues. todos. todos sem problemas, sem ajustes, sem mais nada.

aprendam comigo e evitem aborrecimentos. pq para descontar o cheque é rapidinho, mas para entregar o que falta... pfff!

15.4.05

deixa eu ver se entendi.

a menina se apaixona pelo cara casado, pai de um filho e com outro a caminho.
o cara casado larga mulher grávida e filho para ficar com a menina.
os dois se casam entre fofocas e arengas familiares, e nem seis meses depois das núpcias a menina engravida.

vem cá, com um cara com esse histórico, tu acredita que esse casamento vai durar?

nem eu. que burrada, britney.

12.4.05

pode isso? pode eu estar com os olhos marejados só por ler isso no blog da amiga da minha sobrinha?

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

eu sempre quis ver assim, listado, o itinerário do ônibus dois irmãos rui barbosa, o ônibus de tarifa A que passa em mais lugares na cidade do recife.
taí pra quem quiser dar uma checada. é bom até pra aprender os nomes das pontes:

Avenida Acadêmico Hélio Ramos
Rua Amaro Gomes Poroca
Praça da Várzea
Avenida Afonso Olindense
Rua Padre Rodrigues Ferreira
Avenida Caxangá
Terminal Integrado Caxangá
Avenida Caxangá
Ponte da Caxangá
Rua Ribeiro Pessoa
Rua Dom Manoel de Medeiros
Praça de Dois Irmãos
Avenida Apipucos
Avenida Dezessete de Agosto
Praça do Parnamirim
Avenida Parnamirim
Avenida Rui Barbosa
Avenida Governador Agamenon Magalhães
Rua Montevidéu
Rua Tabira
Avenida João de Barros
Rua do Príncipe
Rua Princesa Isabel
Ponte Princesa Isabel
Rua do Sol
Praça da República
Ponte Buarque de Macedo
Avenida Martin Luther King
Cais do Apolo
Ponte Conde Maurício de Nassau
Rua Primeiro de Março
Avenida Guararapes
Ponte Duarte Coelho
Rua da Aurora
Rua João Lira
Avenida Visconde de Suassuna
Rua Gouveia de Barros
Rua Álvares de Azevedo
Avenida Mario Melo
Rua Doutor Carlos Chagas
Avenida João de Barros
Rua da Hora
Avenida Conselheiro Rosa e Silva
Estrada do Arraial
Rua Desembargador Goes Cavalcante
Avenida Dezessete de Agosto
Avenida Apipucos
Praça de Dois Irmãos
Rua Dom Manoel de Medeiros
Rua Ribeiro Pessoa
Avenida Caxangá
Avenida Afonso Olindense
Praça da Várzea
Rua Amaro Gomes Poroca
Avenida Acadêmico Hélio Ramos


e eu lá sabia que tinha uma Avenida Apipucos e uma Avenida Parnamirim? Para mim, no Parnamirim ele passava na Dezessete de Agosto e só.

11.4.05

a fila do ônibus


tou lá no ponto de ônibus, noto uma fila atrás de um poste. uia, o que será?

moça, prá que ônibus é essa fila, hein?
né fila não. a gente tá se protegendo do sol.

aí que eu noto: o poste está num ângulo certinho para eclipsar o sol de 40 graus à sombra desta tarde carioca.

é: até sombra de poste neguinho tá arregando. a situação realmente não tá fácil.

10.4.05

já vi que ninguém falou disso antes, então falo eu.
já mostraram foto do papa quando bebê, o melhor amigo de escola já deu entrevista, a lojinha onde ele comprava o doce predileto, foto dele como ator, todo bonitão... ele entrou no seminário já homem feito, tinha sido operário, tinha acontecido uma guerra e depois de tanto tempo, nunca apareceu nenhuma ex-namorada do sumo pontífice. será que é pecado mortal namorar papa?

aconteceu, como diria o poeta, o inacontecível.

outro dia almocei no mc donald´s. e antes que as dotorinhas que lêem este blog me acusem de relapsa, comi só um cheddar com guaraná diet.
e aconteceu o inacontecível. o cheddar perdeu a graça. talvez fosse a falta das batatinhas. talvez o guaraná não tenha mesmo como substituir a saudosa coca normal. sei que a primeira mordida fez tchan, a segunda fez tchun e tchóin: meu cheddar broxou.

9.4.05

um conselho de amiga.

não pinte parede se o dia está quente, nublado e abafado. sua energia vai embora ligeirinho, a luz não vai ser boa para ver onde está pintado e onde ainda falta dar a segunda demão, besteiras acontecem o tempo todo e a tinta pode virar no chão.

o caos, o caos.

8.4.05

calor.
calor abafado.

caramba, já é abril, dá para manerar não? como diz amado sogro, esqueceram o maçarico ligado.

eu não sou uma pessoa seca. sou até bem molenga. mas não chorei com a morte do papa. fiquei emocionada, claro, cresci com ele sendo papa. tive muita pena de sua doença e sua fragilidade. não concordo com um monte de coisa que a santa madre igreja anda falando - até digo que sou católica porque sou teimosa, porque não querem que eu seja.
não chorei não, e para ser sincera eu já estava saturada de tanto velório. deixem o pobre descansar, que aquele corpo embalsamado não é mais ele não. deve ser enterrado com dignidade, mas o homem karol wojtila já foi embora.
sigamos as nossas vidas, vamos fazer o bem - e se o bem não for possível, pelo menos não vamos fazer mal a ninguém.

5.4.05

Crianças, o blogger anda muito malvado comigo. tenho tentado postar e nada... Mas, enfim, um update da semana:

1) Telinha foi eleita a melhor aluna da academia de ginástica. Tive a melhor avaliação do mês: perdi peso, medidas e percentual de gordura. Definitivamente, este é um universo bizarro :)
Ah: ganhei uma blusa da academia e uma salva de palmas.

2) Amado marido e eu pintamos a sala de LARANJA. de manhã parece que tem um holofote aceso. Mas depois que a gente terminar (segunda demão de tinta) e pintar rodapés e molduras de portas em verniz marrom escuro vai ficar muito, muito estiloso. :)
E se não der certo, a gente pinta de outra cor, ué. Tou quase me diplomando em pintora de paredes. É uma bagunça e uma risadagem só.

3) Parabéns para Expe e Gil, que estão fazendo um test-drive de casamento :*

4) vi um trecho do novo programa da xuxa. a nave espacial voltou e a xuxa é abduzida todo dia no final do programa. uia, que mêda.
amado marido disse que ela tá parecendo uma aparição ascendendo aos céus. uia, que mais mêda.

2.4.05

descansou, o pobre.



lembro do atentado com muita clareza. eu tinha dez anos. fiz uma pasta de recortes do diario de pernambuco, incluindo algumas charges do laílson. charges bem poéticas, com aquele traço bonito do laílson.

será que essa pasta ainda existe lá na casa da minha mãe? eu não lembro de ter jogado fora, bem capaz ela ainda existir.

1.4.05

faz tempo que eu não posto fotos da princesinha Aiko!



A princesinha, o papai Naruhito e a mamãe Masako

Tá cada dia mais linda, acabou de fazer três anos e pode ser imperatriz do Japão quando crescer!