98 Telinha e seus gatinhos: 10/01/2002 - 11/01/2002

no dia que eu me zangar
mato voce de carinho

Ze´ Limeira

26.10.02

então eu comecei a me sentir mais lerda do que o costume... olhei para o relógio, 12:39... e me toquei que ainda estou em jejum! tchau, vou almoçar antes que eu desmaie!

quer ler O Menino Maluquinho?



ele tem 70 anos. ou tem 7 ou 17? ele não tem idade! queria que ele fosse meu amigo... porque amiga dele eu sou faz tempo!



pois ele é pai do menino mais legal do mundo...



e criou um super-herói que a gente tem em casa...



e uma turma maravilhosa que é brasileiríssima...



e até uma cor nova!




vem conhecer o site dele!

cheguei agora do veterinário: a primeira visita de muriel. tomou vacina anti-rábica e quádrupla. está vendendo saúde, graças a Deus. o fato dela não ter ficado prenha apesar de já ter tido 3 cios é normal, o peso dela tá bom, nota 9.5 para não ficar convencida com nota 10, como disse o doutor.

e eu, mãe zelosa e extremada, quase morro do coração com as injeções que ela tomou. se sou assim com gato, não quero ver com filho...

25.10.02

recado dado.

Maria Clara, me manda um e-mail, que o seu chocólatra-assumida está dando mensagem de erro... tou morrendo de saudade de tu, amarela!

Procurando a dor
Danuza Leão


Outro dia, na ginástica, ao começar uma nova série com halteres pesadíssimos (para mim, pelo menos), minha coluna deu um grito -ou teria dado, se coluna falasse. O lugar é sensível e muito meu conhecido: nunca me esqueci do dia em que um amigo, ao me abraçar afetuosamente, pressionou com tal força o ponto crucial -para mostrar seu carinho-, que passei seis meses fugindo dele.
Voltando à aula: disse a meu professor que não podia continuar, que aquele movimento não ia dar e partimos para outro; no fim da aula ele fez as recomendações de praxe, explicou que a dor é sempre um aviso e que quando ela surge é preciso ficar atenta, para que não volte. E mais: que quando eu chegasse em casa não procurasse a dor.
Como assim, procurar a dor? E alguém procura a dor? Ele explicou que o corpo tem tendência a se testar e procurar a dor, sim, para ter certeza de que ela está lá -ou de que não está mais. Nunca te aconteceu de estar com uma dorzinha (pequena) e provocá-la? Ou vai me dizer que você nunca passou a língua numa afta?
Curioso esse nosso corpo; comecei a pensar nos sentimentos e como nos comportamos em relação a eles. Sobretudo a comparar os males do corpo com os da alma, ou falando mais claramente, com os do coração.
É verdade; quantas vezes a gente procura a dor sem perceber, e quando encontra não imagina que a tendência dela é sempre aumentar. Se soubéssemos viver -e poucos sabem-, o primeiro sinal de dor emocional deveria soar como um alarme, e deveríamos cuidar para que ele não se repetisse. Só que muita gente faz exatamente o contrário.
Quando seu namorado te fez sofrer pela primeira vez -nada de muito grave, ele apenas sumiu por dois dias ou olhou de maneira pouco convencional para sua irmã-, em lugar de voltar para os braços do outro que é gentil, delicado, telefona na hora combinada e te trata como uma deusa, o que você fez? Se apaixonou, e pior: quanto mais ele aprontava mais a paixão aumentava. A cabeça e os sentimentos são bem parecidos com o corpo e costumam procurar uma complicação que vai -pode- nos levar a dores futuras. Qual a graça de uma existência com pessoas que só dizem coisas agradáveis e gentis, namorados que nos fazem felizes o tempo todo? Para muita gente, a graça é viver perigosamente, no limite.
Quem não cultiva um amigo bem maldito, que diz maldades vis mas sempre divertidas sobre nossos mais caros amigos? Quem nunca se apaixonou por um homem que nos fez passar por momentos atrozes, sempre em sobressalto, com o coração na boca, sofrendo mas morrendo de medo de que ele fosse embora?
É elementar saber que esse amigo tão divertido vai, assim que você virar as costas, fazer comentários maldosos -e sempre divertidos- sobre você, que quando souber não vai achar a menor graça. E que seu namorado, que faz com que você viva no fio da navalha -isso é que é vida, você acha- vai aprontar cada vez mais, muito mais do que você jamais sonhou, até te deixar arrasada -e sozinha. Quando se fazem escolhas erradas se está procurando a dor, e esta é uma procura inútil; supérflua, eu diria.
Não é preciso procurar por ela porque mesmo tentando viver da maneira mais certa ela nos encontra na hora em que quer e bem entende.
E com a maior facilidade.


eu estou pas-sa-da. acabei de ler, após meeeeses de looonga espera, o cavaleiro das trevas 2, parte 3! gente! falem o que quiserem, frank miller é deus. o deus dos morcegos e dos símbolos no peito, tanto quanto neil gaiman é o deus do que se esconde nas sombras e will eisner é o deus do sépia.

estou maravilhada e o estilo mamãe-eu-amo-o-corel-draw das ilustrações não me afeta. fosse feita com desenhos-rabisco e essa história não perderia um milímetro do impacto!


hehehe... batman, batman, batman ;)

24.10.02

e tava demorando: "teólogos" dizem que asereje é demoníaca. viuge!

23.10.02

surtei e comprei colônia johnsons para mim. tou com cheirinho de neném.
hoje descubro se fred é pedófilo, hahaha.



céus.

e eu conheci o romeu montecchio do rompe nuvem e me espanto de me ver entre os blogs vizinhos dele. quanta honra, senhor cisne!



isso me cheira a caça-níquel. sim, pq anne rice perdeu completamente o senso das coisas quando escreveu menmoch the devil e depois passou a explorar os coadjuvantes contando a história de armand e pandora. já esse conta a história de marius (ah, sempre vi sean connery como marius...) e um tal de thorne de quem nunca ouvi hablar. eu cansei de dizer que se eu fosse a editoras da rainha dos condenados, o livro teria umas cem páginas a menos, embora haja personagens maravilhosos, como khayman, meu khayman, meu egípcio absolutamente delicioso que, por meandros do meu inconsciente, sempre foi a cara do banderas. mas enfim. veio a lenda do ladrão de corpos, por deus, que melequinha. tem jeito não, era para ter parado em lestat, esse sim gerado por muitos anos e meu amante desde sua primeira edição.

antes que falem alguma coisa, não gostei do filme da entrevista (lestat tem 1,80 de altura, tom cruise tem metro e meio) e nem vou falar da aaliaah (quantos as tem no nome dela?) como akasha na continuação não-vi-e-não-gostei. me poupe. lestat era o rutger hauer, tanto quanto john constantine era sting. eles ficaram velhos, não há mais ninguém para sê-los. paciência: não foram mordidos a tempo, e não me venham falar em vampiromania que chutarei vossas canelas.

amém. ou mal.

rapsódia pernambucana

mainha,
matei um cabra.
peguei a doze e dei-lhe um tiro
e agora ele tá na terra dos pés juntos

mainha
não se aperreie não
se amanhã eu não voltar prá casa
toque a vida, toque a vida
não fique pensando que agora deu...


quando eu estiver mais inspirada eu termino.

22.10.02

meu deus, voltei ao fulano depois de mais de ano e meio distante. isso vicia! e eu ainda deixei duzentos e tantos mil pontos lá, de bobeira... te contei que eu ganhei uma assinatura da revista elle? pois foi!

contos de fadas são mais do que a verdade, não porque nos contam que dragões existem, mas porque nos dizem que dragões podem ser vencidos.
G K Chesterton, citado por Neil Gaiman

Jovem morre após passar 32 horas em frente ao PC
da Folha Online

Apenas alguns dias depois da primeira morte por "overdose de internet", outro adepto de jogos para computador morreu depois de uma maratona de 32 horas em frente ao PC.
Segundo a polícia, o taiwanês Lien Wen-cheng, 27, iniciou sua jornada em um cibercafé em Fengyuan, região central de Taiwan, por volta das 10h30 da quinta-feira. Às 7h do sábado, um funcionário do cibercafé encontrou o rapaz no chão, com o nariz sangrando. "Correram com ele até o hospital, mas ele já havia morrido", disse um porta-voz da polícia local.
A polícia declarou que os médicos acreditam que Wen-cheng morreu por exaustão, por ter permanecido na mesma posição por muito tempo. Sua morte evidencia o perigo de jogar intensivamente.
Há menos de dez dias, um jovem sul-coreano de 24 anos também faleceu em um cibercafé em Kwangju, a 260 km de Seul, depois de jogar continuamente por 86 horas.
O psicólogo Peter Watson explicou ao site de notícias Vnunet.com que jogar por períodos tão longos sem dormir causa um considerável estresse ao corpo. "Dependendo do jogo, o cérebro tem a impressão de que está constantemente sob ameaça, sendo atacado", disse.
"Não esperamos nem que um soldado resista a 32 horas de luta, mas algumas pessoas se julgam capazes de jogar esses games por períodos tão longos de tempo."

com agências internacionais

esse eu queria ter assinado.

loja de celular. marca oi, que diz que é mais que celular.
entram sandyjunior.
junior diz que quer comprar um celular
a vendedora, emocionada, diz que é uma grande coincidência os dois aparecerem, pois ela ficou a manhã toda ouvindo as músicas da dupla na vitrola.
sandy diz, com carinha de entojo: vitrola? que coisa mais antiga...
a vendedora retruca: pois é, do mesmo tempo do celular... celular, vitrola, pois é...

corta para a cara atabacada da dupla.

sandyjunior não são mais os mesmos... para aceitar levar fora em comercial, hein? ;P

19.10.02

vi o renato russo na mtv. várias entrevistas, de vários discos. doeu de saudade. doeu de vontade de abraçar o renato e dizer bem do fundo do coração o quanto eu o amo. renato, você tá no céu, eu te amo. renato, eu te amo, te amo, te amo.

é.


mamãe piorou de novo. é injusto, é desumano, é absurdo.

eu e fred enfiamos o pé na jaca, hoje. fomos a uma gibiteria e, viciados sem vergonha, avançamos nas melhores graphic novels do pedaço. acredite ou não, trezentos reais se foram em menos de hora e meia. e isso que ainda estava tendo um campeonato de cards e pré adolescentes pululavam e urravam em todas as direções e isso dava uma vontade de ir embora logo dali.

mas juro, valeu a pena. lavei a burra com as revistas e livros do neil gaiman, criador do sandman. só nesta tarde li cinco. alguns vcs, de recife, podem encontrar na banca globo, na frente dos correios lá na guararapes. se não me engano, o dono é o orlando, que conheço de eras atrás. aqui no rio é na hq point, na visconde de pirajá , 207, loja 306. mas deixa eu dizer qual foi o saldo dessa folia

os pequenos perpétuos - historinha com os sete perpétuos ilustrada e contada como um livro infantil. linda. estrelada por delírio.

stardust - altamente recomendada, compre assim que puder. neste livro, a história de fadas, humanos, bruxas, irmãos em luta pelo trono das tempestades e uma estrela que caiu do céu. ilustrações maravilhosas, tira a gente deste mundo.

merv pumpkinhead, 1 e 2 - bonzinho, nada mais. guarde sua grana para comprar stardust.

lúcifer - a opção estrela da manhã - uma força ancestral, feita dos primeiros deuses que os hominídeos adoraram, está cumprindo os desejos que as pessoas fazem. literalmente. de ganhar na roleta até matar o chefe. imagine: o que vc desejar, na hora em que vc desejar, não importa o que seja. lúcifer é chamado pelos céus para executar este servicinho sujo: destruir esta força antes que o mundo seja consumido pelos desejos dos humanos. nota dez.

lúcifer - cartas na mesa - e se as cartas de tarô ganhassem vida? aliás, e se elas sempre foram vivas? e agora elas estão soltas por aí, no meio do povo. adivinha quem vai cuidar dessa bagunça... mas não se esqueça com quem vc está lidando.

esses foram os que eu li. ainda falta:

fumaça e espelhos, contos e ilusões - livro de neil gaiman

a última tentação - graphic novel de neil gaiman inspirada no cd last temptation de alice cooper

o livro dos sonhos 2 - histórias do sonhar editadas (não escritas) por neil gaiman e ed kramer

dreamland - viagens no mundo secreto de roswell e área 51 - phill patton

deuses americanos - hitórias de neil gaiman. elogiado por stephen king. quer mais?

batman - guerra ao crime - formato gigante, ilustrações quase fotográficas de alex ross. da mesma série de mulher maravilha, o espírito da verdade e capitão marvel - o poder da esperança

então tá. depois de ter odette roitman como defensora do serra, qual será o próximo vilão global na campanha do tucano? leôncio, da escrava isaura, ou alicinha do clone?

(cora que levantou a lebre)

família addams


quero ver qual vai ser o marqueteiro que vai colocar o bebê de duas cabeças no programa eleitoral. por conta do medo, nem preciso explicar mais.

campanhazinha mais suja. se esqueceram que quem fala o que quer ouve o que não quer? democracia é isso.

Amyy Chavez, ou as aventuras de uma yanke no país do sol nascente

Genkan

Antigamente, no Japão todas as casas tinham a porta da frente voltada para o leste ! Muitas ainda o têm !

Genkan (gen-kahn) o cubículo após a porta de entrada principal onde se põe os sapatos.
Hadaka (hah-dah-kah) nu, pelado
Kutsu (ku-tsu) sapatos
Surippa (su-ree-pah) sapato bem fino para andar em casa

Existe um espaço peculiar nas casas japonesas chamado 'genkan'.
A palavra soa como 'Gengis Kahn' abreviado em inglês e a palavra tem pouco a ver com conquistas e mais com 'barreira'.
O genkan é o 'tapete de boas vindas' só que dentro da casa e que serve para guardar sapatos e para as aranhas morarem.
Quando vc entra numa casa japonesa, vc deve deixar os sapatos no genkan e então entrar na casa no surippa. A não ser que vc more
em um apartamento, neste caso o genkan é tão pequeno que vc não verá quase o chão do genkan para guardar os sapatos. Após entrar, vc arranca os sapatos e entra na sala, sem surippa e guarda os sapatos num armário.

Aranhas adoram o genkan. Já que possuem 8 pernas, não é surpresa que elas gostem de experimentar todos os sapatos disponíveis.
Todo genkan tem uma aranha residente ou mais.

O Genkan tambem é um local de espera dos convidados, como uma sala de espera. Isto por que a maioria das pessoas se sente
desconfortável em cruzar a barreira entrando em sua casa. Você os convida, porém eles rápido se recusam polidamente. Eu imagino que por isso os genkan possuem um espaço para se colocar um ikebana e uma parede para uma pintura, um quadro, para deixar aquele que espera o mais confortável possível !

Quando minha vizinho Kazuko veio me visitar, ela ficou parada e falou comigo do genkan. Após 5 minutos eu a convidei a entrar, mas ela declinou, após 10 minutos eu comecei a achar que devia servir um chá no genkan, após 15 minutos, um lanche. Meu genkan pode
acomodar quatro pessoas confortavelmente. Acho que poderia promover festas Genkan, e não precisaria limpar o resto da casa.

Existem regras no genkan e não aprendi todas ainda.
Eu tenho sido recriminada por pisar no genkan descalça.
(Oh, tantos pecados eu cometi e eh tao facil estar errada em um país com tantas regras. Todo dia eu agradeço a Deus por ser um país budista e por eu não ter que ir a um confessionário)

Naturalmente por ser um lugar de receber convidados, o genkan tambem serve para transações comerciais.
O jornaleiro recebe seu pagamento no genkan, assim como o carteiro deixa a correspondencia no genkan.
Mas praticamente ninguém passa do seu genkan.
Algumas vezes sou surpreendida pelo garoto das entregas do mercado, de pé no meu genkan, esperando calmamente.
Quem sabe quanto tempo ele permaneceu ali, admirando a entrada da minha sala.

Do genkan eu pago o homem que vem todo me limpar a caixa d´água.
'Esperou muito por mim ?' eu pergunto.
'Esperei mais no seu vizinho' ele diz . 'Ah !! Pés descalços !!' diz apontando.
'E isso é ruim ?'
'Não, não muito" responde temendo ter sido rude.

Outro dia o matador de insetos, um homem em trajes azuis trazendo algumas latas com veneno biológico natural para insetos veio ao gekan.
'Nós jogamos veneno nas arvores atrás da sua casa' ele disse.' Ah, pés descalços !!'

Em outra ocasião, a esposa do padre budista veio me trazer um presente de agradecimento. 10.000 yens (80 dólares) de uvas-passa.
'Ah ! Pés descalços. Vc deveria colocar os sapatos'.

Algumas vezes coisas indesejáveis passam da barreira do genkan, como, por exemplo, gatos do mato. Estes gatos vigiam minha
casa esperando uma oportunidade de achar a porta aberta. Uma vez lá dentro, vão direto para a cozinha e roubam comida, qualquer comida. São tão rápidos que não consigo vê-los, apenas ouço um barulho e está feito !

Um dia eu estava na cozinha e ouvi um gato na porta da fente.
Corri para o genkan gritando e balançando meus braços e agitando uma faca e uma colher para assustá-lo antes que entrasse na casa.
E rapaz, como assustei ! O pobre do carteiro.

© 2002 Amy Chavez

harrisson ford pediu calista flockhart em casamento. calista é a ally mc beal, vcs sabem.
dizem que o anel ficou lindo quando ele o colocou na cintura dela.


a piada é do david letterman, numa das raras vezes que ele acerta.

18.10.02

cansei do pato fu.

vou usar a camiseta deles para passar pano nos móveis.

gatinho, eu queria que você me dissesse que caminho seguir para sair daqui.
isso depende... para onde vc quer ir, alice?
não sei, gatinho.
então, qualquer caminho serve.


* substituir alice por stella

para lembrar antes de apertar a tecla verde-confirma.


ficar de frente para o mar
de costas pro brasil
não vai fazer deste lugar um bom país

milton nascimento

sinto saudade do tempo em que escrevia poesias.

gostei do que a Cora disse no blog dela. para os traficantes estarem tão histéricos assim, a benedita só pode estar fazendo um bom trabalho...

então eu tive outro sonho esquisito. sonhei que estava em nova iorque, com 300 dólares no bolso e uma amiga que me mostrava a cidade. ela reclamava que o dinheiro que eu tinha levado era pouco e eu dizia que eram 1.200 reais, como podia ser pouco? e eu via da janela uma névoa muito forte, e, na névoa, o world trade center. espantada, comentava o fato com uma amiga. ela dizia que as torres apareciam de vez em quando, e já eram chamadas de torres fantasma de nova iorque.


eu, hein.

16.10.02

tinha que ser o chaves, mesmo.

então eu desci em frente à galeria onde fica o consultório do oculista. subo ao andar, toco a campainha do consultório 801.
boa tarde, tenho consulta marcada com doutor fulano às 3 e meia, meu nome é stella cavalcanti.
não consta, senhora.
pode checar de novo?
não consta.
mas eu confirmei ontem, doutor fulano de tal, oculista, três e meia.
senhora, aqui é um otrrino, doutor fulano de blábláblá.
peraí. aqui não é o 801?
é, sim.
vc sabe se tem algum oculista aqui no andar?
não, não tem.
mas não é o 801 da galeria cidade do leblon?
não, aqui é a galeria vitrines do leblon.
ah, tá. brigada.

aqui no rio tem um supermercado chamado prezunic. ainda estou tentando entender que diabo é esse nome, e como chegaram a ele.

o novo cenário do tv fama, da rede tv! é um mamãe-eu-quero-ser-o-entertainment-tonight.

eu assino embaixo

Artur Xexéo, o Globo, hoje.

O programa do Lula só não foi o pior da noite de estréia do horário eleitoral do segundo turno porque, logo depois, entrou no ar o do Serra. Com Regina Duarte. Eu pensava que conhecia Regina Duarte. Mas não a reconheci naquele comercial.

Tenho certeza de que Marília Pêra se arrepende do dia em que gravou a mensagem de apoio a Collor, anos atrás. Se pudesse, apagava aquele dia de sua vida. Com Claudia Raia não deve ser diferente. Com Teresa Raquel também. Penso que Regina Duarte ainda vai maldizer o dia em que topou bancar a garota-propaganda da campanha terrorista contra Lula.

Que Regina chegue na TV e diga que vai votar no Serra porque ele é o melhor candidato, tudo bem. Teria toda a minha admiração. Regina é peessedebista de primeira hora. E é preciso ter coragem para, no meio desta onda pró-Lula, virar-se para uma câmera de TV e revelar seu voto em Serra. Mas fazer cara de acuada e dizer que está com medo de Lula, que teme a volta da inflação a 80%, que... a gente sabe que não é verdade. A gente sabe que a Regina não pensa nada disso. A gente sabe que foi um trabalho de atriz a serviço de uma estratégia política, daquelas estratégias de baixo nível. A participação de Regina Duarte na campanha de Serra é muito diferente, por exemplo, só para ficar no âmbito dos artistas, da de Nana Caymmi no primeiro turno. O depoimento de Nana era evidentemente verdadeiro. É muito diferente também da do grupo KLB, evidentemente comercial. Regina usou de seus artifícios de atriz para fingir que era verdadeiro um sentimento falso. Pegou mal. Muito mal. Confesso que, no fim, fiquei com medo de Regina Duarte.

A Regina Duarte pode ser na campanha do Serra o que a garrafa de Romanée-Conti está sendo na campanha do Lula. Um inacreditável tropeção do marketing.


15.10.02

ontem morreu uma tia do coração. tia ju foi pro céu depois de quatro anos de doença... ela teve um derrame e passou esse tempo todo em cima de uma cama, alterando lucidez e alheamento.
eu sei que era esperado, domingo tive uma longa conversa com aninha, minha amiga e sobrinha "de sangue" dela. parecia que a gente estava pressentindo que tia ia embora loguinho - e depois de tanto tempo e tantas complicações de saúde, era até desejado que ela descansasse e parasse de sofrer. pôde morrer com dignidade, isso é muito importante. deixa um vazio no coração, hoje eu estou murchinha, murchinha. queria muito estar do lado da minha amiga nesta hora, e é difícil estar no rio hoje. mais difícil até do que foi perder o casamento de aninha. sei o quanto é importante ter as pessoas que gostam da gente nessa hora tão complicada. porque os sentimentos são confusos depois de tanto tempo de doença. dá alívio, pois o sofrimento acabou. dá culpa de sentir esse alívio. dá saudade. dá incerteza quanto ao futuro. mas há no coração o consolo de que onde tia ju está não há dor, nem doença, nem tristeza. só há o amor do Pai.

14.10.02

deus, me dê grana!
deus, por favor!
deus, me dê grana!
tua filha tá numa de horror!

gil, a veja rio listou 60 passeios de grátis aqui no rio. quando que tu volta?

fred acha que toda essa euforia paralâmica pós-acidente-de-herbert é mórbida.]
eu acho que há um tico de morbidez, sim (tipo bora ver como que o cara está depois que escapou de morrer) mas há um carinho genuíno. mas fred é do tempo em que se achava herbert o roqueiro mais chato do país. e ele tem certa implicância com o paraibano-brasiliense pq, quando os paralamas surgiram, ele era o clone do herbert. chega dá medo ver as fotos.

eu lembro quando um amigo chegou para mim e disse: tela, eu tenho a discografia completa dos paralamas!
e eu: quantos discos?
ele: dois!!!!!

lembra que outro dia eu perguntei por onde andava o ricky martin? segundo fontes espanholas e maldosas, ele fez teste para vilão do novo filme das panteras e perdeu pro rodrigo santoro.

ando inimiga de maiúsculas.

deu no jornal que o roxinho tinky-winky, dos teletubbies, perdeu o posto de desenho animado preferido dos gays.
hoje o ídolo é o bob esponja calça quadrada. isso meismu.



oi, winnie!

as louças da ana lua são dimai! tem uma plaquinha linda que diz "aqui quem manda é o gato" que eu estou doida para comprar. tem um stand dela na babilônia feira hype, e um quiosque numa galeria quase colada à confeitaria colombo, o que é um excelente pretexto para remarcar nosso chá e vc ver minhas róseas madeixas!

12.10.02

e parabéns para mim que hoje é meu aniversário, sob a proteção de mãe e filho: também é dia de nossa senhora aparecida e aniversário do cristo redentor!

10.10.02

da bandeijinha do mc donald´s - grandes direitos para pequenas crianças

todas as crianças nascem com direitos iguais, sem distinção de ser a mais velha, a do meio ou a caçulinha.

toda criança tem o direito de dormir, sonhar, acordar e ficar com vontade de dormir para sonhar de novo.

toda criança tem o direito de acreditar em papai noel, no anjinho da guarda ou no anãozinho do jardim. e ninguém tem o direito de duvidar dela.

é obrigação de todo adulto amparar as crianças das coisas tristes que não têm explicação.

toda criança tem o direito de ir à escola, para que um dia possa ler historinhas para os seus pais quando eles ficarem velhinhos.

toda criança tem o direito de fazer de conta que é super-herói, que conversa com os bichos ou que viaja de disco voador.

é obrigação de todo adulto saber que nenhuma criança esquece uma promessa feita por um adulto.

todo adulto tem a obrigação de ensinar o que é certo e o que é errado para as crianças, para que elas não cresçam achando que o que é errado é certo e o que é certo é errado.

deve-se ensinar as crianças a olhar para cima para admirar as estrelas e as nuvens e para baixo para elas não tropeçarem na calçada.

toda criança tem direito de ter um nome e sobrenome, para ela dizer que é filha de fulano e neta de beltrano, e sentir muito orgulho dos dois.

toda criança tem o direito de querer ganhar um cachorro com um nome que agrade à criança e ao cachorro.

é negado a qualquer adulto responder a qualquer pergunta de uma criança com "porque sim", "porque não" ou "pergunte para sua mãe".

toda criança tem o direito de que alguém conte para ela histórias tão bonitas que dão vontade de escutar mais uma vez.

nenhum adulto tem o direito de fazer pouco caso do medo do escuro nem da coisa debaixo da cama de uma criança.

toda criança tem o direito de ser saudável e fortinha para encher a casa com o som de risadinhas, passinhos correndo e coisas quebrando.

toda criança tem o direito de ter um lugar seco e quentinho para dormir, um lugar para comer à mesa e outro para tomar banho e fazer xixi.

toda criança tem o direito de ter um anjo da guarda para protegê-la, não importando se ele tenha asas fofinhas ou um grande coração.

toda criança tem o direito de ser muito feliz.

meg, agora eu tou quase super rosa.

voltei!

pink is my favourite crayon: não estou com o cabelo de heroína de mangá, mas estou com mechas rosa. meu cabelo é muito fininho e não ia resistir à dupla descoloração + tintura.

e hoje pensei em assassinato de novo. cheguei em casa e fred riu. ai, que ódio! Até ele explicar que não tava achando ridículo, eu já tinha pensado em 16 métodos bem torturantes de matá-lo. e que a cena dava um bom episódio de friends. ou dos normais.


ps: saí do salão cantando kiss, do prince, em todos os canais da minha cabeça

dou a mão à palmatória: pq eu dizia que nunca ia me casar, acordar com mau-hálito alheio na cara. aturar homem, imagina que coisa horrorosa.

pois hoje sou feliz da vida. amor é uma coisa indispensável, cesta-básica mesmo... e me acho muitíssimo tola pelo tempo que não queria namorar, não queria casar. era uma defesa pq não me sentia namorável, não estava namorada de mim mesma. e hoje, apesar de tantos apesares, é tão bom. apesar de pensar em assassinato quinze vezes por dia ;) é tão legal. apesar do ronco de madrugada, olhar para aquele homão dormindo do meu lado com aquela cara de menino, aquelas mãos que são o dobro das minhas e que só me fazem carinho (e cutucões, que eu odeio)... As risadas... Viver um casamento sem papel e cujo único compromisso é ser eterno enquanto for feliz...

quem não vive isso e faz pose de sou-feliz-assim, desculpa. está perdendo o melhor da festa.

hoje eu vou no cabeleireiro pintar meu cabelo de rosa-bebê.
ousadias.
a gente tem que fazer algumas depois que chega nos 30.
e, como minha vida toda foi de menina bem comportada, tá em tempo de começar a me divertir!

querido sandman,

pode pegar mais leve no meu sonho? esse de estar em uma casa estranha, querendo trocar de roupa e com um monge tibetano completamente envergonhado por perto foi muito demais pro meu juízo.

obrigada,

stella

9.10.02

No Japão não pode! - Superstições da terra do sol nascente


Não mate uma aranha à noite: você pode perder todo o seu dinheiro!

Não passe comida dos seus hashi para os de outra pessoa: após a cremação, em um funeral japonês, os parentes costumam utilizar os hashis para passar os ossos do falecido uns para os outros.

Não espete os hashis em uma tigela de arroz: além de ser uma gafe gravíssima, é uma provocação às almas do outro mundo. No Japão só se cravam os hashis na tigela de arroz para ofertá-los no altar para os mortos.

Não assobie à noite: atrai cobras e ladrões

Não dê presentes compostos por quatro unidades ou quatro peças: o número 4 tem a mesma pronúncia da palavra morte: SHI. Ninguém quer estacionar o carro na vaga 4, os hospitais não têm o quarto andar ... por isso, um presente composto de 4 partes pode até acabar a amizade!

Outros números a serem evitados:
9 - sua pronúncia, ku, significa agonia ou tortura)
42 - significa morrer, se for pronunciado separadamente (shi-ni)
420 - significa espírito, se pronunciado separadamente (shi-ni-rei)

Se alguém fizer uma compra numa loja e o resultado for um desses números, a pessoa geralmente altera os itens que estaria levando, para que o total pago não seja maléfico...

Se comprar sapatos novos, evite estreá-los à noite. Pode trazer má sorte...

Quando estiver em um local cujo piso é de tatame, não pise nas bordas para não ficar azarado.

Segundo uma lenda antiga, pessoas que se deitam após as refeições correm o risco de se transformar num boi!

E uma dica para enriquecer: se você encontrar um pedaço de couro de cobra, guarde na carteira. A tradição diz que você vai ficar rico!


fonte: revista Made In Japan

8.10.02

democracia é o direito do povo reeleger jader barbalho e acm?

o termômetro bateu 40 graus ontem, às 3 e meia da tarde, aqui em botafogo. e estamos em outubro. socorro!

ALAGOANO NÃO É BESTA!



com orgulho de ser filha e neta do povo que mandou elle de volta prá cripta.

já cariocas e baianos ainda precisam aprender algumas coisas...

7.10.02

e eu que, ao contrário das minhas convicções, votei para senador. no arthur da távola e no do pt. tudo para não ver o bispo crivella eleito. adiantou? xongas...

é, eu ia votar nulo. cabei sem votar nulo. que meu protesto foi anulado pelo medo...

ah, Marina, querida, linda e lida:

a orientação do TRE é que artista não entra em fila mesmo: pode causar tumulto. Imagina a reação do povo ao ver, por exemplo, Roberto Carlos indo votar. então, para não causar confusão, fura fila. O que, no caso da Simone, causou confusão. Para você ver que é tudo uma questão de ponto de vista. E que a Simone não é mais aquela.

vendia minha alma hoje, fácil, fácil, por um banho de ofurô.

ontem uma menina foi votar com um adesivo maravilhoso na camiseta:

XÔ mentiROSINHA

ai, que é que eu ia dizer mesmo? meus neurônios, pobrezinhos. ai...

os meninos que trabalharam comigo eram meninos mesmo: o mais velho da turma tinha 23. e eu lá, prestes a fazer a idade inversa. céus. me senti a tia, o que é muito diferente de me sentir a tiazinha ;)

e como tinha menina indo para a praia depois da votação. naquele visual, se é que você me entende: top e shortinho que vou te contar, quase que os meninos morriam do coração. de patricinha à gostosa do morro, que o dona marta é logo ali. e não passou nenhum famoso, que pena. não ia pedir autógrafo, mas acho que ia ser divertido.

e como esses meninos falam palavrão! usam porra e caralho como vírgula, vou te contar. e nem respeitaram as freirinhas, fiquei morta de vergonha. e o presidente de mesa usava um boné para trás. céus. mas todos trabalharam bem, à parte uma certa imaturidade - mais que normal. eu que saí de lá meio esquisita, pq os títulos eram de povo nascido nos anos 80. e o tempo passa, e o tempo voa...

oi povos. voltei destruída ontem do trabalho na eleição. que até foi legal, fiquei num colégio de freira aqui pertinho. mas cansei horrivelmente. quando cheguei em casa e pude me largar no sofá, houve uma rebelião dos membros inferiores: quem disse que as minhas pernas queriam me obedecer? decretaram greve, eu mal podia me mexer, saí andando feito um robozinho. dormi um bocado e quando acordei para jantar, tive sushi&champanhe como recompensa! (já disse q amoooo fred apesar dele ter rido da minha cara às 6 da manhã, qdo eu acordei em pleno domingo? pois é. faiz parrrrrte)
fora um ou dois incidentes, foi tudo muito tranqüilo e repeti à exaustão as frases "por favor, desligue o celular que pode dar interferência no campo magnético da urna" (what?????? é que mandaram eu dizer, eu só repeti, deve ser aquela coisa de desligar celular no avião, né por um celular que o bicho cai, mas se bem não fizer desligar o celular, com certeza, mal não faz) e "confira os seus documentos, por favor". foram 11 horas bem corridas e trabalhadas: das sete, quando a gente arrumou a budega, às seis e pouca, quando a urna acabou de imprimir os relatórios de voto e outras burocracices... pelo menos na minha seção (ou sessão?) lula ganhou com quase 300 votos de frente e benedita bateu em rosinha por uns 100. mas agora já sei que a mulé do menino ganhou mesmo, paciência. e lá vamos nós para o segundo turno.
sabe qdo foi mais chato trabalhar lá? qdo deu um hiato, nas 3 da tarde, quando não passava uma alma viva pelo corredor. quem for votar no segundo turno, aprenda comigo: meio dia é um inferno, todo mundo vai votar. três da tarde não, tá vaziinho.

4.10.02

vi outro dia na tv que o cérebro de um bebê de mais ou menos 2 meses faz 2 bilhões de conexões neurais por segundo. uau. e que antes disso o cérebro é só uma bolinha: as reentrâncias ocorrem por conta das tais conexões neurais.

ih, o que tem de gente de cérebro lisinho por aí, meudeusdocéu...

Ontem Muriel viu um cachorro pela primeira vez. Cachorro é até exagero, era um yorkshire terrier menor que ela, o Nicky. Pois que Nicky e a dona dele, a Sônia, vieram aqui. E Muriel chegou perto e ficou olhando, olhando... e Nicky também quieto, um tanto temeroso daquele ser branquinho na frente dele (scooby-doo, seria um fantasma?) E tava tudo nessa pasmaceira quando aconteceu algo muito sutil (caiu a ficha no juízo da gatinha) e ela saiu correndo, rabo arrepiado que parecia árvore de natal.
Atum? ora, Atum ficou vendo tudo de longe.

você leu primeiro aqui

não dou três anos para hollywood fazer um remake do Closet, que tem Gerard Depardieu, meu amado armário francês (com direito a trocadilho).

só não digo quem é o ator que vai fazer o filme. mas eles não vão deixar passar essa comédia sem cópia, não vão mesmo. é uma delícia, assista! já chegou nas locadoras...

acho que nunca vou crescer. parei abobada na calçada, enquanto um avião escrevia OI no céu. primeira vez que eu via algo escrito no céu. e fiquei rindo e me achando ridícula e tendo certeza de que todos que estavam perdendo aquele avião e suas acrobacias estavam perdendo um bom pedaço de vida.

oi para vc tb!

3.10.02

e eu vou trabalhar nessas eleições. cada dia que passa fico com mais raiva.

tenho uma amiga querida que está para entrar numa roubada federal. e eu falei e falei e falei para ela que era uma roubada, mas mesmo assim ela vai pagar para ver pq, afinal de contas, é o caminho mais fácil a seguir.
morro de raiva, de pena, de tudo. a gente não pode fazer nada, as pessoas têm o livre-arbítrio de fazer merda. eu, inclusive. eu, principalmente. mas custa ver que a luz no fim do túnel é falsa, é um trem que vem te atropelar, criatura?

eu já perdi o romantismo de acreditar que lula muda muita coisa nesta terra, mas fiquei toda arrepiada ao rever o lula-lá cantado pelo povo todo.

e lembrei que meu primeiro voto foi pro roberto freire, para terror da minha mãe de me ver votando em comunista. ô ingenuidades. e eu ainda tive que dizer prá minha vó que tinha votado naquele cujo nome não se diz, pq ela era daquelas cores mesmo e o médico tinha mandado não contrariar por conta da idade. quando botaram a besta-fera para correr ainda tive esperança dessa budega dar certo, é aqui que a gente mora e cria os filhos, apesar das segundas-feiras cariocas, se é que vcs me entendem. muito louco andar na rua aqui de casa, tudo fechado. voltei correndinho que o dona marta é logo ali. e liguei prá fred, vem logo prá casa. e ele disse uma coisa muito certa: o medo não é racional. neguinho não ia segurar fechar tudo na marra, até pq não ia poder se não tivesse O MEDO. contingências: o medo é maior do que a coisa em si. mas que dá medo, ah, isso dá.

minha flor de melão, meu melão-de-são-caetano, meu strudel de nuvem, teus links não abrem, teu template surtou e tudo que eu quero é que isso esteja acontecendo pq vc sente minha falta.

por-ra-da! por-ra-da!
olha o que saiu na coluna pit stop do globo de hoje! quem escreveu foi o Celso Itiberê.


Choro equivocado

A superioridade da Ferrari está fazendo com que os patrões das equipes adversárias deixem de lado a pose. Pode haver algo mais infantil do que pedir a Bernie Ecclestone que impeça Jean Todt & Cia. de fazer jogo de equipe? É coisa de menino que leva um cascudo na rua e vai chorar no colo da mãe e pedir que ela assuma sua defesa. Melhor seria preparar-se e tentar a revanche na pista.
Não há de ser uma proibição deste tipo que vai trazer de volta a competitividade à Fórmula-1. Morro de rir quando vejo Eddie Jordan, David Richards, Flavio Briatore, Niki Lauda e outros nomes ilustres da categoria irem chorar no colo do imperador Bernie.
Ora, gastem seu tempo exigindo criatividade e invenção dos engenheiros, porque só com estes dois ingredientes e mais uma dose reforçada de coragem vai ser possível ter equipamento para brigar com a Schumacher e Barrichello.
Não há fofocas que resistam aos números. E o fato de escolher qual de seus pilotos deve vencer não esconde a esmagadora supremacia italiana.
Schumacher, por exemplo, subiu ao pódio em todas as corridas nesta temporada. E se o fizer de novo em Suzuka, no dia 13, baterá mais um recorde: será o único piloto na história da Fórmula-1 a ter chegado entre os três primeiros de começo a fim do Mundial.
O alemão vai mais longe. Conseguiu, nos Estados Unidos, o seu 18 pódio consecutivo — já havia estado lá nos GPs dos EUA e do Japão na temporada de 2001. É outro recorde.
Que a Fórmula-1 precisa repensar o seu Mundial me parece definitivo. A Ferrari se dá ao luxo, desde que Schumacher conseguiu seu quinto título mundial, a decidir qual de seus dois pilotos vencerá. Estava acertado, por exemplo, desde a Hungria, que Rubens Barrichello venceria três corridas, entre elas a da Itália e a dos Estados Unidos.
O que se viu na pista foi claro. Schumacher pisando no freio, no fim da reta, para permitir que Rubens saísse dos boxes à sua frente. Schumacher dominando autoritariamente a corrida e chamando Rubens para vencer na última curva.
Tudo isso faz parte de um script preparado há longo tempo pela Ferrari e endossado pelos pilotos.
É ruim essa armação para a Fórmula-1? A resposta é sim. Mais do que ruim, péssimo, porque acaba com o espírito esportivo, baseado na competição.
No meu entender, porém, pior do que seguir à risca o texto é o fato de os carros vermelhos serem absolutos. E os números mostram que não estou exagerando.
A Ferrari é tão dona da Fórmula-1 que se deu ao luxo de subir ao pódio, consecutivamente, desde o GP da Malásia de 1999. Isso mesmo, 1999, não há engano.
São exatas 52 corridas em que a equipe italiana vê um de seus pilotos entre os três primeiros colocados. Nesta temporada foram sete dobradinhas, por enquanto.
Diante destes números não adianta Williams-BMW, McLaren-Mercedes, Renault, Jaguar etc. irem buscar consolo no colo quente de Bernie Ecclestone. O que elas precisam é reagir tecnicamente, fazer um chassi perfeito, com motor poderoso e confiável e ótimos pneus.
Caso contrário, a Fórmula-1 vai ter que passar o mesmo filme: só vai dar Ferrari.

olha o que eu recebi por e-mail

Acabaram de descobrir o diagnóstico para a minha moléstia. Recentemente fui diagnosticada com D.A.D.I.A.: Desordem da Atenção Deficitária na Idade Avançada.

Explico melhor: decidi lavar o carro; rumei em direção à garagem e notei minha correspondência largada em cima da mesa. OK, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha na correspondência, pois pode ter alguma coisa urgente. Ponho as chaves do carro na escrivaninha, e quando vou jogar fora as propagandas inúteis, noto que a lixeira está repleta.
OK, vou colocar as contas a pagar na escrivaninha e jogar o lixo fora, mas já que vou perto da caixa do correio, decido pagar primeiro estas contas.
Agora, onde está meu talão de cheques? Opss, tenho apenas uma folha de cheque no meu talão. Meus novos talões estão na escrivaninha.
Oh, lá está a coca que eu estava bebendo. Vou buscar aqueles talões, mas antes eu preciso levar minha coca para longe do computador, talvez seja melhor colocá-la na geladeira para gelar um pouco. Vou em direção à cozinha e presto atenção às flores, que precisam urgentemente de água. Coloco a coca no balcão da cozinha e Oh! achei meus óculos! Procurei por eles a manhã toda! Melhor eu guardá-los logo.
Encho um regador com água e vou em direção às flores... aaah! Alguém deixou o controle remoto da TV na cozinha. À noite, quando formos assistir à televisão, nunca iremos pensar em procurá-lo na cozinha, então é melhor levá-lo para a sala, onde é o seu devido lugar. Rego as plantas e, sem querer, derramo um pouco de água no chão.
Jogo o controle remoto no sofá, vou andando pelo corredor e tento me lembrar o que é que eu estava indo fazer.

Final do dia: o carro não está lavado, as contas não estão pagas, a coca ainda está largada no balcão da cozinha, as flores foram regadas apenas pela metade, o talão de cheques está apenas com uma folha, e parece que não encontro as chaves do carro!
Quando tento entender porque nada foi feito hoje, fico atônita, pois SEI QUE ESTIVE OCUPADO O DIA TODO!!! Percebo que isto é uma coisa seriíssima e que irei em busca de auxílio, MAS ANTES, acho que vou checar meu e-mail...